Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Supervisor do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - Licenciatura em Física

publicado: 30/05/2023 15h47, última modificação: 30/05/2023 16h01

Estão abertas, até o dia 02 de junho, as inscrições para professores de escolas públicas de Educação Básica que tenham interesse em atuar como supervisor do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), acompanhando e orientando as atividades voltadas para a alfabetização, desenvolvidas juntamente com estudantes da graduação do Curso de Licenciatura em Física do IFMG Campus Congonhas na escola-campo.

O PIBID visa aprimorar a formação dos futuros docentes ao fomentar sua participação em experiências metodológicas e práticas docentes nas escolas locais da rede pública de educação, promovendo a integração entre a Educação Superior e Educação Básica.

Para se inscrever é necessário o preenchimento do formulário de inscrição:

Ainda é necessário o envio, para o e-mail pibidfisica.congonhas@ifmg.edu.br de toda a documentação necessária.

Será disponibilizada uma vaga para Professor Supervisor por Núcleo, e outra vaga para cadastro de reserva. A bolsa, no valor de R$ 1100,00 (hum mil e cem reais), será concedida, mensalmente, pelo MEC/CAPES, com previsão de início ao ainda em 2023.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), mantido pela Secretaria de Educação Superior (SESu), a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para mais informações, consulte o edital:

EDITAL 16/2023 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSORES SUPERVISORES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO IFMG CAMPUS CONGONHAS

registrado em: