Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o SISU foram prorrogadas
conteúdo

Notícias

Inscrições para o SISU foram prorrogadas

publicado: 10/04/2021 11h34, última modificação: 10/04/2021 11h34

Foram prorrogadas até o dia 14 de abril as inscrições para ingresso em cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada, o SISU, para o primeiro semestre de 2021. O IFMG Campus Congonhas está ofertando  vagas para os Cursos de Graduação em Engenharia de Produção, Licenciatura em Física e Licenciatura em Letras. O edital, com as oportunidades divididas por curso e por campus, foi publicado na segunda-feira, 29 de março, e pode ser acessado neste link. As inscrições foram prorrogadas até o dia 14 de abril. O cronograma completo está disponível na página do Sisu.

Para participar, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado nota zero na prova de redação. A nota do Enem 2020 foi divulgada nesta segunda-feira, 29 de março. Veja aqui!

Com os resultados, os candidatos podem se inscrever, no site do Sisu, para até duas opções de vaga. Durante o período de inscrição, o Sisu divulga as notas de corte parciais em cada curso de modo que os interessados possam verificar as chances de aprovação e, com isso, poderem remanejar suas inscrições. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

É preciso ficar atento à documentação exigida. O IFMG divulgará o cronograma e locais de matrícula na página do Processo Seletivo e nos sites dos campi.

registrado em: