Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plataforma +IFMG está de volta, oferecendo mais de 130 cursos on-line de curta duração!

Cursos são on-line, gratuitos, de curta duração e com certificação. Inscreva-se!
publicado: 23/08/2024 10h41, última modificação: 23/08/2024 10h41

O Centro de Referência em Educação a Distância (CREAD) informa a todos os servidores que a Plataforma +IFMG está de volta, disponibilizando mais de 130 cursos on-line, gratuitos, de curta duração e com certificação. Em maio de 2024, a plataforma teve seu funcionamento suspenso para a realização de ajustes técnicos e a melhoria dos fluxos de trabalho, visando ao aperfeiçoamento dos serviços.

Com a retomada, são ofertados novos módulos nos cursos de Língua Portuguesa e Matemática da série Pré-IFMG, em um momento estratégico, próximo ao Processo Seletivo.

Clique Aqui | Acesse a Plataforma +IFMG

Uma mudança importante foi implementada: agora, as inscrições para os cursos seguirão uma periodicidade semestral, permitindo que novas turmas sejam formadas a cada semestre. Alunos que não atingiram a pontuação mínima anteriormente terão mais oportunidades para reiniciar o curso.

Para os alunos que já estavam inscritos antes da suspensão, as atividades podem ser retomadas, com prazo de conclusão estendido até 31 de outubro. Outras novidades estão previstas para os próximos meses, baseadas em sugestões dos usuários.
registrado em: