Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PNAE distribuirá alimentos aos alunos dos cursos técnicos do IFMG Campus Congonhas

publicado: 09/04/2021 15h21, última modificação: 09/04/2021 15h21

O IFMG, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) irá distribuir Kits de Alimentos para os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequente do IFMG Campus Congonhas.

Os estudantes que quiserem receber o kit de Alimentos devem manifestar interesse preenchendo o formulário eletrônico disponível aqui.

O Kit de Alimentos é composto pelos seguintes itens: açúcar, arroz, extrato de tomate, feijão, fubá, leite em pó,  macarrão, óleo, pó de café e sal.

A entrega dos Kits de Alimentos acontecerá na Portaria do Campus Congonhas, em data a ser definida e informada aos estudantes via e-mail cadastrado no formulário de manifestação de interesse, podendo ser retirada pelo próprio aluno ou por meio da indicação de responsáveis devendo apresentar documentos de identificação.

Vale lembrar que é obrigatório o uso de máscaras, álcool 70º, respeitar o distanciamento de no mínimo 2 metros entre as pessoas e todas as demais orientações feitas pelos servidores responsáveis pela entrega do Kit de Alimentos.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é um projeto do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O IFMG Campus Congonhas implementou o programa em 2019 com a distribuição gratuita aos alunos de frutas, barra de cereais, iogurte, bolacha e biscoito.

registrado em: