Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo 2023/2: 'live' tira-dúvidas acontece nesta quarta, 03/05

Processo seletivo 2023/2: 'live' tira-dúvidas acontece nesta quarta, 03/05

Transmissão ao vivo no canal IFMG Play, no YouTube, vai tirar as principais dúvidas dos candidatos, como as cotas e as diferenças entre as modalidades de cursos
publicado: 03/05/2023 09h34, última modificação: 03/05/2023 09h34

O IFMG promove nesta quarta-feira, dia 3 de maio, uma live para tirar dúvidas sobre o processo seletivo de cursos técnicos e superiores do segundo semestre. O evento será transmitido a partir das 19h no canal IFMG Play, no YouTube. Serão abordados aspectos gerais do processo de seleção, bem como os questionamentos mais recorrentes dos candidatos, a exemplo da Lei de Cotas, documentos para inscrição e a novidade desta edição, que é a prova on-line de redação para alguns cursos superiores.

Candidatos que acompanharem ao vivo terão oportunidade de enviar suas perguntas, que serão respondidas pela equipe do Instituto. A live será conduzida pela coordenadora de Projetos e Avaliação Institucional, Vilma Dumont; com a presença da professora Mônica Barros, que falará sobre as cotas; e participação do estudante Breno Guimarães, do curso técnico concomitante em Mecatrônica, Campus Ibiité. A mediação caberá ao jornalista Juliano Tavares, da Diretoria de Comunicação (DCOM).

Para este processo seletivo, que recebe inscrições até 22 de maio, são 397 vagas, em 11 cursos presenciais, nos campi de Congonhas, Ibirité, Ouro Preto e Ribeirão das Neves.

Saiba mais sobre o processo seletivo 2023/2:

Processo Seletivo para cursos técnicos e superiores: inscrições abertas

Acesse o site do Processo Seletivo 2023/2

Assista a live