Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo para os Cursos Técnicos Subsequentes e Concomitantes presenciais do IFMG Campus Congonhas

publicado: 29/07/2024 16h37, última modificação: 01/08/2024 14h07

Estão abertas, até o dia 11 de agosto de 2024, as inscrições destinadas à seleção de candidatos para os Cursos Técnicos em Edificações e Mineração na modalidade Concomitante e para o Curso Técnico em Mecânica na modalidade Subsequente. Os interessados em ingressar em um dos cursos presenciais oferecidos no campus de Congonhas devem conferir as regras no edital e se inscrever exclusivamente pela internet.

O Processo Seletivo 2024/2º SEMESTRE se dará por AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ESCOLAR para os CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES E CONCOMITANTES.

O processo seletivo para os cursos técnicos ocorrerá através da análise do desempenho escolar.

Durante a inscrição, é necessário que o candidato informe seu CPF, um endereço de e-mail válido e um documento de identidade oficial. As inscrições serão gratuitas.

O candidato também precisa optar por uma das modalidades de vagas de ações afirmativas (cotas - se cursou integralmente o ensino fundamental em escola pública),  ou pela ampla concorrência (A0 - se cursou integralmente, ou parte do ensino fundamental em escola particular). É importante seguir corretamente as instruções sobre tipos de vagas disponíveis no edital, pois os aprovados terão que comprovar, no ato de matrícula, o atendimento aos requisitos da vaga para a qual se inscreveram.

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES AO ENSINO MÉDIO

Para participar do processo seletivo e ingresso em CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES AO ENSINO MÉDIO oferecidos pelo IFMG, o candidato deverá estar em curso no primeiro ano ou segundo ano do Ensino Médio em outra instituição de ensino no turno da manhã ou noite e ter, no máximo, 18 anos até a data da matrícula.

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO

Para participar do processo seletivo e ingresso em CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO oferecidos pelo IFMG, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão até a data da matrícula.

Não será permitido o ingresso e início dos estudos nos CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO oferecidos pelo IFMG os candidatos que estejam com qualquer pendência na(s) disciplina (s) do Ensino Médio.

-------------------------------

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo IFMG deverão verificar as informações constantes neste edital, bem como eventuais retificações e informações publicadas no site do IFMG, e acompanhar as chamadas posteriores para a matrícula, publicadas neste site.

Inscreva-se aqui

Edital 199/2024 - Processo seletivo para os Cursos Técnicos Subsequentes e Concomitantes presenciais do IFMG Campus Congonhas

Declaração de notas para candidatos aos cursos técnicos concomitantes

registrado em: