Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Assistência Estudantil do IFMG - Inscrições Abertas! - Retificação

Programa de Assistência Estudantil do IFMG - Inscrições Abertas! - Retificação

publicado: 07/08/2023 15h34, última modificação: 09/08/2023 12h20

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia a abertura das inscrições para o Programa de Assistência Estudantil (PAE). Esse programa está em consonância com o Programa Nacional de Assistência Estudantil, instituído pelo Decreto n° 7.234, de 19 de julho de 2010, e executado pelo Ministério da Educação, visando ampliar as condições de permanência dos jovens na educação pública federal.

Objetivos do PAE:

I – Democratizar as condições de permanência dos jovens na educação pública federal.

II - Minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão dos cursos ofertados.

III - Reduzir as taxas de retenção e evasão.

IV - Contribuir para a promoção da inclusão social pela educação.

As inscrições ocorrerão entre os dias 07 de agosto à 22 de agosto, através do cadastramento no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) do IFMG, disponível no endereço: ssae.ifmg.edu.br

Os documentos devem ser enviados digitalmente via SSAE, em formato PDF, JPG e PNG, conforme orientações do manual de instrução. Para cada documento, o estudante deverá anexar apenas um arquivo nos formatos aceitos pelo sistema. Antes de realizar a inscrição, confira se há pendências na documentação comprobatória através do menu "Meu cadastro", opção "Verificar pendências".

Informações importantes:

Endereço do setor de atendimento: Assistência Estudantil Campus Congonhas, Av. Michel Pereira de Souza, 3007 - Campinho, Congonhas - MG.

E-mail para esclarecimento de dúvidas e envio de orientações: ssocial.congonhas@ifmg.edu.br

Telefone (Whatsapp): (31) 3731-8100

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 21h.

Para mais informações e detalhes, consulte o edital: EDITAL 26/2023 Processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil - Campus Congonhas

Participe do Programa de Assistência Estudantil do IFMG e aproveite os benefícios que visam contribuir para a sua permanência e êxito acadêmico. Não deixe de se inscrever e garantir uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Lembre-se de conferir todos os prazos e informações no edital disponível no site do IFMG. Caso haja grande número de candidatos inscritos, os cronogramas poderão ser alterados e comunicados através de publicação em veículos oficiais. Aproveite essa chance e não perca os prazos!

registrado em: