Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado da Seleção do Programa de Assistência Estudantil

Resultado da Seleção do Programa de Assistência Estudantil

publicado: 11/04/2018 18h14, última modificação: 20/04/2018 15h58

Confira o resultado do Processo Seletivo do Programa de Assistência Estudantil do IFMG Campus Congonhas, referente ao 1º semestre de 2018, que irá conceder auxílios de acordo com o perfil socioeconômico dos estudantes.

Neste ano, serão oferecidas quatro modalidades de bolsa permanência com valores de R$ 150,00 a R$ 400,00. Com período de vigência de até 10 parcelas, a bolsa permanência é um apoio financeiro que tem por finalidade auxiliar o estudante na integralização do seu curso.

O estudante que teve o pedido de auxílio deferido tem até o dia 19 de abril (quinta-feira) para entregar o Termo de Compromisso com as respectivas normas e critérios de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil para o setor responsável no IFMG Campus Congonhas. Caso o estudante seja menor de 18 anos, o documento deverá ser assinado pelo responsável legal.

Na ocasião, o estudante deverá apresentar cópias da identidade, do CPF e do Cartão Bancário. Para recebimento do auxílio, é necessário Conta Corrente em qualquer banco ou Conta Poupança da Caixa Econômica Federal em nome do beneficiário. Expirado este prazo, o candidato será considerado desistente.

A concessão dos auxílios foi realizada mediante análise socioeconômica do estudante pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG). Para saber o motivo do indeferimento do auxílio, o candidato deverá procurar o Setor de Assistência Estudantil do Campus Congonhas.

Edital 2018/1 Assistência Estudantil (formato .pdf, tamanho 231 KB)

Resultado Edital 2018/1 - Assistência Estudantil (formato.pdf, tamanho 656 KB)

registrado em: