Você está aqui: Página Inicial > Oportunidade de Estágio na Área de Gestão de Pessoas no IFMG Campus Congonhas - Inscrições Prorrogadas

publicado: 22/06/2023 17h18, última modificação: 04/07/2023 17h42

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Campus Congonhas, está com uma vaga aberta para estágio na área de Gestão de Pessoas. Essa é uma excelente oportunidade para estudantes de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Processos Gerenciais e Secretariado que estejam matriculados a partir do 2º período. O estágio tem carga horária diária de 6 horas.

O estagiário selecionado irá auxiliar nas atividades rotineiras do Setor de Gestão de Pessoas, como emissão de relatórios, elaboração de planilhas e documentos para análises gerenciais, organização e arquivamento de documentos físicos e digitais, apoio na construção de editais e documentos específicos do setor, atendimento ao público e atividades afins.

Requisitos mínimos:

• Estudantes dos cursos de graduação em Administração, Administração Pública e Engenharia de Produção do IFMG Campus Congonhas, matriculados a partir do 2º período.
  • Cursos Superiores Tecnólogos em Recursos Humanos/Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Processos Gerenciais e Secretariado, matriculados a partir do 2º período.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 07 de Julho e serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico: https://solucoes.ifmg.edu.br/recepta/visao/consultar_editais_novo.frm.php

O processo seletivo será composto por duas etapas:

Primeira Etapa - Análise Curricular: Os candidatos deverão encaminhar, conforme cronograma estabelecido no item 10 do edital, para o e-mail concursos.congonhas@ifmg.edu.br, o Curriculum Vitae Simplificado e o Histórico Escolar ou ficha acadêmica, além de outros documentos necessários para comprovação das informações do currículo.  A lista dos candidatos selecionados nessa etapa, juntamente com o horário das entrevistas, será divulgada no site do IFMG a partir do dia 04 de Julho.

Segunda Etapa - Entrevista: Os candidatos selecionados na etapa de análise curricular serão convocados para uma entrevista virtual, que acontecerá por videoconferência utilizando ferramentas como Google Meet ou Microsoft Teams. O candidato receberá o link de acesso à sala virtual por e-mail, enviado pela Comissão Organizadora, um dia antes do horário agendado para a entrevista. A participação na entrevista estará restrita aos candidatos que constarem na relação de inscrições deferidas.

O resultado final será divulgado no site do IFMG de acordo com o cronograma estabelecido no item 10 do edital. Os candidatos que não obtiverem o mínimo de 60 pontos na nota geral serão desclassificados. Serão aplicados critérios de desempate, como contemplação pelo Programa Universidade para Todos - ProUni ou Programa de Financiamento Estudantil - FIES, maior nota na entrevista, maior nota na pontuação do currículo, maior nota no histórico ou ficha acadêmica e maior idade.

Os candidatos poderão interpor recursos contra a nota obtida na entrevista e classificação final, desde que devidamente fundamentados. Os recursos devem ser enviados por e-mail para concursos.congonhas@ifmg.edu.br, com o assunto "Recurso do Resultado do Edital de Estágio Nº XXX/XXX", em até 24 horas da divulgação do resultado preliminar no site do IFMG. O resultado do julgamento dos recursos será divulgado no site do IFMG a partir do dia 07 de julho.

Essa é uma excelente oportunidade para estudantes interessados em desenvolver habilidades na área de Gestão de Pessoas e adquirir experiência prática em um ambiente acadêmico. Não perca a chance de participar desse processo seletivo e contribuir com o IFMG Campus Congonhas.

Para mais informações, acesse edital completo:

EDITAL 21/2023 - PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO NO IFMG CAMPUS CONGONHAS

EDITAL Nº 21/2023 - RETIFICAÇÃO Nº 01 - Prorrogação das Inscrições

registrado em: