Você está aqui: Página Inicial > Prorrogado o prazo de matrícula da 1ª chamada para vagas remanescentes - Técnicos Concomitantes e Subsequente
conteúdo

Notícias

Prorrogado o prazo de matrícula da 1ª chamada para vagas remanescentes - Técnicos Concomitantes e Subsequente

publicado: 25/08/2022 14h28, última modificação: 25/08/2022 14h29

Prorrogado, até dia 31 de agosto de 2022, o prazo de matrícula dos Cursos Técnicos Concomitantes em Edificações e Mineração e Técnico Subsequente em Mecânica.

Para o Curso Técnico Subsequente em Mecânica é necessário o candidato ter concluído o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão até a data de matrícula no referido curso. Para os Cursos Técnicos Concomitantes em Edificações e Mineração é necessário o candidato estar matriculado no 1º ou 2º ano do Ensino Médio, no turno da manhã ou noite e não ter dependências no ensino fundamental.

RESULTADO - 1ª CHAMADA – EDIFICAÇÕES CONCOMITANTE VAGAS REMANESCENTES – 2022/2

RESULTADO - 1ª CHAMADA – MINERAÇÃO CONCOMITANTE VAGAS REMANESCENTES – 2022/2

RESULTADO - 1ª CHAMADA – MECÂNICA SUBSEQUENTE VAGAS REMANESCENTES – 2022/2

As matrículas devem ser realizadas on-line por meio do sistema de matrículas do IFMG e estarão disponíveis até dia 31 de agosto de 2022.

Como realizar a sua matrícula?

As matrículas serão efetivadas a partir do preenchimento dos campos no Sistema de Matrículas do IFMG e envio da documentação digitalizada. Orientações complementares e o cronograma de novas chamadas, caso haja vagas, ainda serão divulgados na página do Campus CongonhasCabe ao candidato acompanhar as publicações na página do campus.

Acesse o tutorial de matrícula on-line  

Acesse aqui o tutorial em PDF do Sistema de Matrícula - Passo a passo para realizar sua matrícula no  sistema de matrícula.

Faça aqui sua matrícula 

 Os candidatos devem observar o passo a passo para matrícula no tutorial acima. Caso ainda encontre dúvidas ao realizar a inserção de dados e documentos no sistema, entrar em contato, por e mail: matricula.congonhas@ifmg.edu.br, informando nome completo e número do CPF, ou ligar para os telefones (31) 3731-8135 ou 3731-8136.

Após efetuar o cadastro, se o candidato não receber o e-mail de ativação, é preciso verificar a caixa de spam ou lixeira do seu e-mail.

Confira aqui os documentos exigidos para a realização da matrícula:

Requerimento de Matrícula Edificações Concomitante

Requerimento de Matrícula Mineração Concomitante

Requerimento de Matrícula Mecânica Subsequente

Documentação A0 - Ampla Concorrência 

Declaração de matrícula para candidatos aos cursos concomitantes para preenchimento da escola do ensino médio

registrado em: