Você está aqui: Página Inicial > Seleção de professores para atuar no curso de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável
conteúdo

Notícias

Seleção de professores para atuar no curso de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável

publicado: 30/08/2022 17h23, última modificação: 30/08/2022 17h23

Estão abertas, até o dia 5 de setembro, as inscrições para seleção de professores formadores para atuarem no curso de Eletricista de Sistema de Energia Renovável (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos), no âmbito do Programa Qualifica Mais Energif.

Os docentes vão atuar nos campi Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará. Para participar, é necessário que o candidato tenha idade igual ou superior a 18 anos, além da escolaridade mínima exigida para cada disciplina. A remuneração será de R$ 70 hora/aula.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no edital, no link http://forms.gle/XZhZjJVhuuizwZub6, e informar a pontuação requerida de acordo com o barema da função (Anexo I). Os documentos comprobatórios serão conferidos no ato da convocação. Caso o candidato informe pontuação superior ao informado, será desclassificado.

O processo seletivo será realizado em etapa única de caráter eliminatório e classificatório, com base nos dados informados na inscrição. O resultado preliminar está previsto para a partir do dia 6 de setembro.

Disciplinas*

  • Eletricidade básica aplicada a sistemas fotovoltaicos
  • Fundamentos de energia solar fotovoltaica
  • Tecnologia fotovoltaica: módulos, arranjos, célula
  • Sistemas fotovoltaicos: isolados, conectados à rede, híbridos, bombeamento de água
  • Medidas de segurança do trabalho aplicadas à instalações fotovoltaicas
  • Montagem de sistemas fotovoltaicos (teoria e prática)
  • Estudo de viabilidade do negócio

(*1 vaga para cada campus)

Informações: www.ifmg.edu.br/arcos

Edital nº 59/2022 - clique para acessar

registrado em: