Você está aqui: Página Inicial > Extensão > Visita Técnica
conteúdo

Visita Técnica

por viviane.curto publicado 22/04/2016 01h24, última modificação 24/09/2019 11h02
Visitas técnicas realizadas pelos campus.

2ª Roda de conversa na Comunidade Bom Pastor

No último dia 24 de outubro uma segunda turma de alunos dos cursos integrados do IFMG/CL participaram da Roda de Conversa promovida pela Comunidade Terapêutica Bom Pastor. Nesse encontro nossos alunos tiveram a oportunidade de dialogar com os atendidos sobre seu tratamento para dependência química. Agradecemos a disponibilidade da assistente social Nilza e demais funcionários e voluntários da referida instituição que tão bem nos receberam. Foi uma experiência única conforme percebemos pelos relatos de nossos alunos a seguir:

"Naquela comunidade percebi que as drogas são mais perigosas do que eu pensava e que podemos perder muitos bens para essa "doença", inclusive nosso maior bem que é a vida. Existem muitas outras formas de nos divertirmos sem usar drogas e não precisamos dela para nada. As pessoas que tem amor à vida e à família não se envolvem com as drogas."

"A viagem acima de tudo, foi um ensinamento. Percebemos que as consequências do uso das drogas não afetam somente o dependente, mas também as pessoas ao seu redor, e isso fica claro nos depoimentos dos em reabilitação. Somente o arrependimento e a tristeza que revelam nas suas falas já é o suficiente para que tenhamos consciência para passar longe desse mundo destruidor da dependência química."

"A visita que fizemos à Comunidade Terapêutica Bom Pastor foi muito interessante e de bom proveito. Tivemos a oportunidade de ouvir e aprender a partir de algumas histórias que nos foram contadas. Hoje eu vejo a importância de lugares como este, onde conseguem resgatar pessoas que por infelizes decisões se tornam depentes químicos."

                                    

  

Comunidade Terapêutica Bom Pastor

No dia 26 de setembro de 2016 alunos da turma do primeiro ano do curso de Eletrotécnica esteve presente na comunidade terapêutica do Bom Pastor, a visita rendeu ótimo momentos de aprendizado e trocas de vivências. Seguem depoimentos de alguns dos nossos alunos sobre a experiência:

“A visita à Comunidade Terapêutica Bom Pastor foi de extrema importância haja vista que nos possibilitou tomar conhecimento de como a dependência química se desenvolve descontroladamente, além de entendermos as medidas necessárias para o abandono do vício.”

“Tudo depende da escolha que fazemos...procurar saber escolher o caminho certo, para sucesso e dignidade, pois a primeira área que as escolhas erradas afetam é o nosso caráter.”

“Na viagem à CTBP, conheci histórias fascinantes de pessoas que perderam entes queridos, depoimentos de pessoas que quase vieram a falecer por causa das drogas e conheciam a grande recuperação de vários deles.”

“Foi uma visita interessante e muito emocionante. Queria só parabenizar a escola pela atitude e agradecer pela oportunidade. Nessa visita aprendi e vi de perto o que acontece com quem se envolve e fica dependente químico e isso vou levar para o reto da vida.”

Parabenizamos a todos os envolvidos.