Você está aqui: Página Inicial > Alunas do técnico integrado de informática participarão do evento Carreiras em Tecnologia no Google
conteúdo

Notícias

Alunas do técnico integrado de informática participarão do evento Carreiras em Tecnologia no Google

publicado: 15/05/2017 10h14, última modificação: 15/05/2017 10h16

Alunas do curso técnico integrado em informática e as professoras Daniela Terra e Suelen Mapa do Campus – IFMG em Ouro Branco, participarão de um evento no Google sobre carreira em tecnologia, no dia 31 de maio de 2017. O objetivo do encontro é inspirar as estudantes a sonhar com uma carreira em tecnologia e computação, contribuindo para aumentar a participação feminina nessas áreas.

 A eventualidade conta com uma palestra de mulheres que trabalham na área de tecnologia  e que abordarão aspectos como a carreira, dia a dia da profissional e desafios enfrentados. Além de, uma aula-laboratório de conceitos básicos de programação.

Segundo o PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2009, apenas 20% do universo de cerca de 520 mil pessoas que trabalhavam com Tecnologia da Informação no Brasil eram mulheres. Nesse mesmo Censo, averiguou-se que as mulheres perfaziam somente 15% do corpo discente dos cursos relacionados a carreiras na área de Tecnologia da Informação.

DADOS: Portal online GIZMODO BRASIL