Você está aqui: Página Inicial > Nossos Cursos > Graduação
conteúdo

Graduação

por debora.silva publicado 29/06/2022 07h03, última modificação 27/03/2024 09h26

Bacharelado

Cursos de bacharelado são cursos de graduação generalistas, de formação científica ou humanística, que conferem ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional, acadêmica ou cultural, com o grau de bacharel.

    Graduação em Administração


     

     

    O curso de graduação em Administração, ofertado na modalidade Bacharelado, tem por objetivo formar profissionais criativos e com visão estratégica, capazes de atuar como agentes de mudança no processo de desenvolvimento socioeconômico.

      

     

      Graduação em Engenharia Metalúrgica


       

       

      O curso de graduação em Engenharia Metalúrgica, ofertado na modalidade Bacharelado, forma profissionais para atuar em indústrias siderúrgica, automobilística, naval, petrolífera, de extração e beneficiamento de minérios, de tratamento de superfícies e de fundição.

        

       

        Graduação em Sistemas de Informação


         

         

        O curso de graduação em Sistemas de Informação, ofertado na modalidade Bacharelado, aborda desde a programação de computadores, análise e projeto de sistemas, engenharia de software e sistemas de informação até aspectos organizacionais das empresas. 

          

         

          Licenciatura

          Os cursos de licenciatura, por sua vez, servem para formar os profissionais que tem o objetivo de lecionar. Os profissionais podem atuar como professores na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Médio.

            Graduação em Pedagogia


             

             

            O curso de Graduação em Pedagogia, ofertado na modalidade Licenciatura, apresenta os diferentes tipos de educação, desde a educação infantil até a educação de adultos, e também as diferentes metodologias de ensino. Além de apresentar os princípios e os métodos de ensino, aborda a estrutura e o funcionamento do sistema de ensino, a administração escolar e as tecnologias educacionais.