Você está aqui: Página Inicial > Curso de mestrado ProfEPT está com inscrições abertas para bolsas

Curso de mestrado ProfEPT está com inscrições abertas para bolsas

Inscrições para bolsas de estudantes ingressantes em 2023 no curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) ofertado pelo IFMG Campus Ouro Branco.
última modificação: 18/08/2023 18h15

Estudantes do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFMG Campus Ouro Branco podem se inscrever para receber bolsas pelo Programa Institucional de Bolsas de Pós-graduação (PBIPG), com financiamento do CNPq.

Neste momento, são ofertadas duas vagas para os estudantes ingressantes em 2023, mas os demais candidatos poderão ser classificados para o cadastro reserva. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de agosto, às 12 horas, e o valor da bolsa é de R$ 2.100,00 com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses.

A inscrição deve ser feita por e-mail. É necessário informar a situação socioeconômica e o coeficiente de rendimento (resultado da nota obtida no processo de seleção e das notas nas disciplinas cursadas no primeiro semestre de 2023). Também é preciso enviar Plano de Trabalho, Currículo Lattes, tabela de pontuação do Currículo Lattes e Termo de Responsabilidade devidamente preenchido.

Caso selecionado, o bolsista deverá, obrigatoriamente, manter desempenho acadêmico satisfatório e compatível com as exigências e normas definidas pelo Programa de Pós-Graduação; dedicar-se integralmente às atividades do Programa de Pós-Graduação; e não possuir vínculo empregatício durante o período de vigência da bolsa, salvo as exceções previstas pelo regulamento.

Bolsas para programas de mestrado profissional do IFMG

Neste ano, o IFMG foi contemplado com 15 bolsas, sendo 10 mestrado e 5 de doutorado, totalizando o valor de R$ 1.248.000,00. As bolsas serão igualmente distribuídas nos programas de mestrado profissional: em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT); em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental (MPSTA); em Administração (PPGA-IFMG) e em Ensino de Geografia em Rede Nacional (PROFGEO). O recurso, proveniente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), irá contribuir para proporcionar suporte financeiro e a oportunidade de dedicação exclusiva aos estudos e às pesquisas desenvolvidas nos programas de mestrado profissional e doutorado do IFMG.