Você está aqui: Página Inicial > Feira de Artesanato e Gastronomia de Itatiaia

Feira de Artesanato e Gastronomia de Itatiaia

Alunos do 3º período de Administração do IFMG Ouro Branco participam de toda organização do evento
publicado: 02/05/2017 10h02, última modificação: 02/05/2017 10h07

Os estudantes do 3° período de Administração do IFMG – Campus Ouro Branco participarão da organização e da promoção da Feira de Artesanato e Gastronomia de Itatiaia, no próximo domingo, 07 de maio. Será uma edição especial da Feira, em que haverá atrações musicais, sorteio de brindes e a típica comida mineira.

A participação especial dos graduandos em Administração, se deve a um Projeto Interdisciplinar da turma, que tem o objetivo de promover um evento cultural e aliar a teoria repassada dentro da sala de aula à prática profissional exigida pelo mercado de trabalho. A atividade pedagógica é empreendedora e os alunos são responsáveis por todo planejamento, coordenação e avaliação dos processos de compra, de propaganda, bem como financeiros de parte desse evento. Podemos citar alguns conteúdos da graduação que serão tratados na ação, entre eles: estratégia de marketing, gestão financeira, gestão logística, gestão de conflitos e de pessoas, comportamento de grupo, aponta o coordenador do projeto Prof. Cleiton Martins Duarte da Silva.

Por ser um evento de cunho social todo o lucro arrecadado com os vales-degustação, que darão direito a dois pratos distintos e ao sorteio de brindes, será revertido para a causa do AME André. Os mesmos podem ser adquiridos com os próprios alunos do 3° período de Administração.

A Feira de Artesanato e Gastronomia de Itatiaia é um evento local realizado pelos próprios moradores do distrito, organizada por meio das Associações de Moradores do Povoado de Itatiaia e Cultura Os-Bem-Ti-Vis. Ocorre periodicamente valorizando a arte, a cultura, a culinária e a música regional.