Você está aqui: Página Inicial > IFMG dá início ao processo eleitoral para escolha de membros da CIS 2024-2026

IFMG dá início ao processo eleitoral para escolha de membros da CIS 2024-2026

O período para registro de candidatura se encerra no dia 23 de julho. As eleições serão realizadas nos dias 8 e 9 de agosto pelo sistema Helios Voting.
publicado: 22/07/2024 17h01, última modificação: 22/07/2024 17h02

Estão abertas, até o dia 23 de julho, o período para inscrições de candidaturas no processo eleitoral para a escolha de membros representantes dos campi/reitoria para atuarem junto à Comissão Interna de Supervisão (CIS). A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos de Técnico-Administrativos em Educação é composta por representantes dos servidores integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação - PCCTAE, eleitos entre seus pares, no âmbito do IFMG.

A CIS trata de temas relacionados à carreira técnico-administrativa, além de ter representação e participação em diferentes comissões e grupos instituídos no âmbito do IFMG, abordando questões como: concurso público, estágio probatório, capacitação e qualificação (incluindo afastamentos no e do país), correlação de áreas do conhecimento para fins de concessão de incentivo à qualificação ou progressão por capacitação profissional, avaliação de desempenho, progressão por mérito profissional, dados e informações sobre a carreira e o PCCTAE, dentre outros.

A campanha dos candidatos ocorrerá de 29 de julho a 7 de agosto e as eleições serão realizadas nos dias 8 e 9 de agosto, por meio do sistema Helios Voting, permitindo que cada eleitor vote em até três candidatos do seu campus, com a opção de votar também em branco. Para acessar o sistema de votação, o servidor deverá utilizar o e-mail institucional. Dúvidas ou pedidos de esclarecimento sobre o processo eleitoral da CIS devem ser encaminhados exclusivamente para o e-mail cis.eleicoes@ifmg.edu.br.

Clique aqui e inscreva-se!

Edital CIS 2024-2026 - Eleição de Representantes junto à Comissão de Supervisão Interna (CIS)