Você está aqui: Página Inicial > IFMG lança o VI Seminário de Iniciação

IFMG lança o VI Seminário de Iniciação

publicado: 09/05/2017 12h16, última modificação: 09/05/2017 12h16

O Instituto Federal de Minas Gerais promove, nos dias 20 e 21 de junho, o VI Seminário de Iniciação Científica (VI SIC). Essa edição do evento, que tem como principal objetivo apresentar os resultados de pesquisas em andamento na Instituição, será realizada no Campus Betim.

Almejando proporcionar amplas formas de participação, o VI SIC contará com palestras, mesa-redonda, minicursos e apresentação de pôsteres. A programação também inclui espaços de convivência, para viabilizar o diálogo e a troca de experiências entre pesquisadores, professores, profissionais e alunos.

Esse ano o SIC traz como novidade a “Hospedagem Solidária”, iniciativa que procura promover a criação de uma rede de solidariedade com o objetivo de oferecer acomodações para estudantes de outras cidades.

O evento terá a participação de servidores dos campi e da Reitoria, alunos, avaliadores do CNPq e comunidade local. As inscrições estão abertas até o dia 16 de junho. Os interessados em submeter resumos expandidos terão que se inscrever até 16 de maio. Estão disponíveis duas formas de apresentação: painel e apresentação oral.

Informações completas: http://www.ifmg.edu.br/sic/

Dúvidas e esclarecimentos:

(31) 2513-5146 – Reitoria (Aderlan Silva)

(31) 98413-8796 – Campus Betim (Flávio Fonseca)

pesquisa@ifmg.edu.br

sic.betim@ifmg.edu.br

Sobre o SIC

O Seminário de Iniciação Científica (SIC) ocorre anualmente e objetiva, também, a avaliação do Programa Institucional de Bolsas de Pesquisa, a atuação e o rendimento dos alunos vinculados ao programa e a promoção do intercâmbio entre Ensino, Pesquisa e Extensão no IFMG.

Durante o evento, os discentes apresentam de forma sucinta os resultados da pesquisa da qual participaram, como contrapartida pela sua integração à cultura científica e também do auxílio financeiro que receberam durante seus trabalhos.

Fonte: Reitoria