Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudos suplementares serão disponibilizados para os alunos

Estudos suplementares serão disponibilizados para os alunos

publicado: 02/04/2020 16h40, última modificação: 10/04/2020 18h51

Diante da suspensão do Calendário Acadêmico e em função da complexidade do momento pelo qual estamos passando, o IFMG Campus Ouro Branco irá disponibilizar para os alunos que queiram manter seus estudos, a possibilidade de desenvolver estudos suplementares a distância.

Para isso, será utilizada a plataforma digital Google Classroom (ou Google Sala de Aula) que estará disponível até o final dessa semana. Por meio da ferramenta, alunos e docentes poderão interagir, fomentando a aprendizagem dos alunos ao longo desse período. Salientamos que tais atividades via EAD não irão substituir as aulas presenciais nem irão se configurar como reposição de aulas, mas trata-se de uma iniciativa suplementar.

Semanalmente, os docentes irão disponibilizar atividades e materiais para vocês. Contudo, a orientação é que não sejam disponibilizados nem conteúdos novos nem realizadas atividades avaliativas para que os alunos impossibilitados de acessar a plataforma não sejam prejudicados. Ao retornar às aulas, os alunos que não puderam acessar a plataforma, terão acesso às atividades suplementares por meio dos laboratórios de informática e, eventualmente, por meio impresso ou em outra mídia.

Para que possam acessar o Google Classroom, aqueles alunos que possuem conta no Google deverão aceitar o convite que será enviado por e-mail, em que consta um código para acesso. Caso seu e-mail não seja Gmail, você pode usar seu e-mail atual (Yahoo, Hotmail, etc.) para criar uma conta do Google, que será necessária para acessar o a plataforma (confira o tutorial). Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ead.ourobranco@ifmg.edu.br.

IMPORTANTE: Acesso aos Estudos Suplementares

Informamos que os e-mails para o acesso ao Google Classroom ainda estão sendo enviados e que o prazo para todos os alunos estejam incluídos na plataforma está previsto para ser concluído nesta quinta-feira, dia 9 de abril. Os alunos que ainda não receberam o e-mail para acesso a plataforma, receberão o e-mail ao longo dessa semana. As atividades serão iniciadas na próxima semana, a partir do dia 13 de abril, após o prazo de conclusão da formatação da plataforma.

Conclusão do Acesso aos Estudos Suplementares

Foi finalizada ontem, dia 9 de abril, o envio de convites para todos os alunos acessarem a plataforma Google Classroom para realização dos estudos suplementares. As atividades deverão ter início na próxima semana, a partir do dia 13 de abril, e o canal para informações e dúvidas é o e-mail ead.ourobranco@ifmg.edu.br

Caso você não tenha recebido os convites e/ou códigos de acessos, será necessário fazer uma atualização cadastral. Envie um e-mail para ead.ourobranco@ifmg.edu.br, com as seguintes informações (todos os dados são obrigatórios).

• Nome completo:
  • Registro Acadêmico (RA):
  • E-mail de contato:
  • Telefone celular:
  • Nome da mãe:
  • Nome do pai:
  • Curso:
  • Disciplinas com dificuldade de acesso:
  • Caso deseje fazer uma atualização de e-mail indique o novo contato.