Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco abre vagas para Curso Técnico Subsequente em Metalurgia

Campus Ouro Branco abre vagas para Curso Técnico Subsequente em Metalurgia

publicado: 24/03/2021 13h11, última modificação: 26/03/2021 17h38

Estão abertas as inscrições para vagas disponíveis no Curso Técnico Subsequente em Metalurgia oferecido pelo IFMG Campus Ouro Branco. Os candidatos deverão ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula, não sendo permitido o ingresso de candidatos que ficaram em dependência em disciplinas do Ensino Médio.

Ao todo serão disponibilizadas 10 vagas remanescentes do Processo Seletivo 2021. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril e serão realizadas por ordem de inscrição (data e horário de envio do e-mail por parte do candidato). Caso as vagas disponibilizadas sejam preenchidas, as demais inscrições constarão na lista de excedentes.

Para participar do processo seletivo simplificado, é necessário preencher o formulário eletrônico de inscrição e enviar a documentação comprobatória para o e-mail matriculas.ourobranco@ifmg.edu.br.

Lista da documentação exigida para a inscrição, sendo que a não entrega da documentação comprobatória eliminará o candidato do processo simplificado:

a) Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio sem dependência. Caso não tenha, apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar.

b) Certidão de Nascimento ou de Casamento;

c) Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte ou Carteira Profissional. Caso o candidato seja menor de idade, a inscrição e posterior matrícula deverão ser realizadas por um responsável legal.

d) CPF do próprio candidato;

e) Uma foto 3x4 recente;

f) Caso seja maior de 18 anos, apresentar também o título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado ou, ainda, certidão de quitação eleitoral;

g) Certificado militar para candidatos do sexo masculino;

h) Comprovante de residência.

A matrícula será realizada automaticamente pela Secretaria Acadêmica após a verificação e a validação dos documentos apresentados.

Para saber mais, acesse:

Edital 03/2021 - Processo Seletivo de Vagas Remanescentes do Exame de Seleção 2021/1 para o Curso Técnico Subsequente em Metalurgia do IFMG Campus Ouro Branco

Edital 03/2021 - Retificação 01 | Processo Seletivo de Vagas Remanescentes do Exame de Seleção 2021/1 para o Curso Técnico Subsequente em Metalurgia do IFMG Campus Ouro Branco