Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Ouro Branco lança Escritório de Projetos
conteúdo

Notícias

IFMG Campus Ouro Branco lança Escritório de Projetos

O IF Projects oferta cursos, treinamentos, consultorias e serviços técnicos especializados em diversas áreas para empresas e indústrias da região
publicado: 13/07/2021 13h59, última modificação: 14/07/2021 17h55

Para oferecer cursos, treinamentos, consultorias e serviços técnicos especializados em área como gestão de processos, gestão de projetos e gestão da qualidade, foi criado o IF Projects, o Escritório de Projetos do IFMG Campus Ouro Branco.

O IF Projects conta com uma equipe que é composta por profissionais com ampla experiência em indústrias, treinamentos e liderança, além de ampla formação nas áreas de Siderurgia, Metalurgia, Administração e na Gestão de Times Multifuncionais.De acordo com o professor Eric Bartulici, coordenador da iniciativa, a proposta é oferecer serviços e soluções para as diversas empresas e organizações da região do Alto Paraopeba com foco na gestão  de processos e melhoria no desempenho, buscando contribuir para alavancar os resultados das instituições.

Cursos e treinamentos

Se interessou? Entre em contato pelo e-mail ifprojects.ourobranco@ifmg.edu.br ou clique aqui para saber mais.

Os cursos e treinamentos podem ser destinados para estudantes que ainda estejam em formação, fortalecendo suas habilidades e tornando-os profissionais ainda mais preparados para o mercado de trabalho. Também existem treinamentos específicos para profissionais que já estão no mercado de de forma a mantê-los atualizados e capacitados. Os cursos funcionam em duas modalidades: in company (customizado para uma empresa) ou cursos de capacitação abertos à comunidade por meio da modalidade FIC (Formação Inicial Continuada).

Consultorias e prestação de serviços

O IF Projects também fornece consultorias e serviços técnicos para as empresas. As consultorias são específicas e ofertadas em diversas áreas como melhoria contínua de produtos e processos aplicando técnicas avançadas de gestão, principalmente aqueles baseados nas técnicas estatísticas aplicadas (Seis Sigma), além da prestação de serviços de Gestão de Projetos, assessorando na tomada de decisão e nos controles dos indicadores e do cronograma. A prestação de serviços engloba diversas atividades como vistorias, perícias, análises e ensaios laboratoriais, revisão de material educacional e outros.

Confira as áreas que o IF Projects atua:

  • Gestão de Projetos
  • Pesquisa Operacional e Otimização de Processos
  • Gestão Científica de Processos para a Qualidade Total
    • Métodos Estatísticos Aplicados à Engenharia
    • Qualidade Seis Sigma
    • Métodos para a Melhoria Contínua
  • Processos Siderúrgicos
    • Metalurgia Extrativa (Combustíveis Sólidos, Sinterização, Redução, Tratamento de Minérios, Fusão e Refino)
    • Metalurgia Física (Tratamentos Térmicos, Análises Metalográficas e Laboratoriais, Ensaios Mecânicos Destrutivos e Não-Destrutivos)
    • Metalurgia da Transformação (Processos de Laminação, Fundição e Metalurgia do Pó)
  • Processos Gerenciais
    • Gestão para a otimização de estoques / S&OP (Sales and Operation Planning)
    • Logística Interna (armazenagem, carregamento e expedição)
    • Programas para a Qualidade (CCQs, Kaizen, 5S, Mapeamento de Processos, Análise de Falhas, Liderança para resultados) 

Você sabe o que é um Escritório de Projetos? De acordo com o Guia PMBOK®, o Escritório de Projetos, ou em inglês, PMO (Project Management Office) é uma estrutura organizacional que padroniza os processos de governança relacionados a projetos e facilita o compartilhamento de recursos, metodologias, ferramentas e técnicas.