Notícias
Campus Ouro Branco recebe recursos para ampliação e reforma do refeitório
O Campus Ouro Branco será contemplado com um novo refeitório e as obras estão previstas para iniciar em 2025. O projeto, aprovado em outubro deste ano, será financiado com recursos do Programa Consolida IFMG. Atualmente, a obra está em fase de elaboração do projeto executivo e, quando concluída, resultará na ampliação e modernização do espaço existente.
O novo refeitório contará com 198 lugares, ampliando significativamente a capacidade atual e atendendo à crescente demanda de estudantes e servidores. Além disso, o projeto inclui a construção de um novo acesso ao refeitório e a instalação de cobertura na passagem entre o Bloco Administrativo e o Bloco Didático, garantindo mais conforto e segurança para os usuários.
Para o diretor-geral do Campus Ouro Branco, Haroldo Brito, a construção do novo refeitório representa um avanço para toda a comunidade acadêmica. A ampliação e modernização do espaço irá proporcionar mais conforto e funcionalidade para todos que utilizam o refeitório diariamente. “Esse projeto não só moderniza a infraestrutura do campus, como também proporciona melhores condições para a convivência e bem-estar de nossos estudantes, servidores e terceirizados", destaca o diretor.
Campus Ouro Branco recebe novo veículo
O Campus Ouro Branco recebeu também as chaves de um novo veículo pela Reitoria do IFMG. Para o reitor Rafael Bastos, a modernização da frota de algumas unidades reflete a preocupação e o investimento na segurança dos servidores, uma vez que tais veículos são utilizados em transportes de servidores seja para reuniões, eventos, entre outras atribuições vinculadas a atuação na instituição.
Sobre o Consolida IFMG
O Programa “Consolida IFMG" reúne os diversos investimentos em infraestrutura das unidades, obras e veículos. Ao todo, os investimentos previstos, nesta primeira fase do programa, são da ordem de R$53,6 milhões, além de R$75 milhões destinados às novas unidades. Além da gestão de recursos próprios, o programa inclui trabalhos contínuos na busca por recursos extra-orçamentários junto ao Ministério da Educação, à Setec e emendas parlamentares.
O programa vem atender questões importantes dentro da IFMG, com uma proposta de consolidação dos campi que não têm estrutura básica; investimento nas antigas unidades, que precisam de reforma, e uma nova perspectiva para os campi avançados, que também necessitam de recursos. “Basta lembrar que um terço das nossas unidades são campi avançados e já conseguimos vitórias importantes”, comenta o reitor, Rafael Bastos.