Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado: Greve no IFMG e atividades no Campus Ouro Branco

Comunicado: Greve no IFMG e atividades no Campus Ouro Branco

publicado: 16/05/2022 18h19, última modificação: 17/05/2022 09h05

Cara comunidade acadêmica,

Teve início hoje, dia 16 de maio, a greve dos servidores do IFMG aprovada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) - acesse o Ofício nº 39/2022.

Como informado anteriormente, salientamos que a Direção Geral e a equipe gestora do Campus Ouro Branco não é previamente informada pelo Sinasefe ou pelos próprios servidores em relação à adesão ou não dos servidores a tais movimentos.

A decisão de adesão ou não às paralisações e greves é um direito individual de cada servidor(a) – docente ou técnico administrativo – conforme previsto na Constituição Federal. Ressaltamos que os servidores que não aderirem tanto às paralisações quanto à greve, também têm o direito de manter suas atividades.

Ao longo desta semana, iremos analisar a adesão dos servidores à greve e quais serão os encaminhamentos em relação à suspensão ou não do Calendário Acadêmico. Até lá o Calendário Acadêmico atual continua sendo válido e as atividades não realizadas precisarão ser repostas.

Assim como nas paralisações já realizadas neste ano – nos dias 16/03, 30/03, 31/03, 25/04, 28/04, 04/05 e 11/05 –, a Direção Geral do Campus Ouro Branco e equipe gestora solicitam aos servidores que aderirem aos movimentos que apresentem, às suas chefias imediatas, um plano de reposição das atividades a serem realizadas e que informem, individualmente, aos estudantes e, se possível ao setor de planejamento de ensino (no caso dos docentes), sobre a adesão ou não à greve com antecedência necessária, no intuito de que os estudantes possam se programar.

Agradecemos pela atenção e nos colocamos à disposição.

Atenciosamente,

Direção Geral do Campus Ouro Branco