Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Engenharia Metalúrgica obtém conceito 5 (nota máxima) em avaliação do MEC
conteúdo

Notícias

Curso de Engenharia Metalúrgica obtém conceito 5 (nota máxima) em avaliação do MEC

Comunidade acadêmica comemora o resultado.
publicado: 30/08/2017 15h00, última modificação: 30/08/2017 15h01

Nota 5 EM

A nossa comunidade acadêmica tem, novamente, motivos para comemorar: o nosso curso de Engenharia Metalúrgica foi reconhecido como excelente e obteve conceito 5 (nota máxima) no reconhecimento realizado pela equipe do INEP/MEC. 

Para um campus tão jovem, 6 anos, e com tantos desafios podemos nos orgulhar muito com mais esta conquista. Ela vem somar às ótimas avaliações recebidas este ano pelos cursos de Administração (nota 4,4) e Licenciatura em Computação (4,3). Destacamos também o nosso excelente resultado no ENEM (8º melhor campus de IF do país) com os cursos técnico-integrados, os quais têm primado pela formação crítica e cidadã de nossos discentes.

O Coordenador do curso, Prof. Eric Bartulici, destacou que "a avaliação positiva que tivemos do INEP retrata a base sólida que está sendo construída no curso de engenharia metalúrgica no IFMG Ouro Branco, do excelente perfil de docentes com mestrado e doutorado atuantes no curso, o forte compromisso da direção e da reitoria com a melhoria contínua de nossas instalações e recursos necessários para exercício do magistério técnico e superior, bem como a atuação de servidores dedicados e engajados com o sucesso coletivo, de todos os cursos, com foco no ensino de excelência para os alunos, com paixão pelo que fazemos, e pela promoção de uma ambiência produtiva e mobilizadora de todos. A visão de um futuro de sucesso já está em construção no campus, e colhe agora seus primeiros grandes frutos do trabalho competente e diferenciado".

Para o Diretor Geral, Prof. Lawrence de Andrade Magalhães Gomes, "obter nota máxima na avaliação do MEC significa poder dizer, entre gratos e orgulhosos: estamos no caminho certo. Um caminho que tem sido palmilhado com muito trabalho, sonhos e ideais. Estamos entregando à sociedade brasileira o nosso melhor. Do nosso trabalho, da nossa força, nossa energia, nosso talento. Alunos (princípio e fim de todo processo), professores, coordenadores, terceirizados, estagiários, gestores, técnico-administrativos, todos (as) envolvidos (as) com o curso podem, seguramente, olhar nos olhos de qualquer cidadão (ã) brasileiro (a) e dizer: "Sim, podem confiar em nós".  Aqui existe compromisso com um ensino de qualidade, em prol do desenvolvimento deste país, em retribuição ao investimento que a nós é direcionado. Investimento em materiais, recursos humanos e, o mais caro de todos, o investimento das esperanças de um país melhor e mais justo para todos (as)." 

#OrgulhodeserIFMGCampusOuro Branco!

Essa é mais uma vitória nossa!