Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Debate sobre as representações da Educação Profissional e Tecnológica

Debate sobre as representações da Educação Profissional e Tecnológica

A palestra é parte das atividades do projeto “Educação Profissional e Tecnológica em perspectivas: os sujeitos, seus discursos e representações”.
publicado: 18/05/2022 13h33, última modificação: 19/05/2022 11h03

No dia 19 de maio (quinta-feira), às 16 horas, será realizada a palestra “Educação Profissional e Tecnológica: O que os estudantes do Ensino Médio Integrado compartilham?”, proferida pelo professor Pablo Calegario, egresso do ProfEPT e integrante do projeto “Educação Profissional e Tecnológica em perspectivas: os sujeitos, seus discursos e representações”. A palestra é virtual e será transmitida pela plataforma Zoom.

Na ocasião serão discutidas as representações sociais de estudantes do Ensino Médio Integrado acerca da Educação Profissional e Tecnológica. Esta é a primeira de uma série de palestras que serão organizadas no âmbito do projeto, que tem entre suas metas realizar palestras, minicursos e oficinas de formação teórica e metodológica para discutir a Educação Profissional e Tecnológica no Brasil.

De acordo com os coordenadores do projeto, o mapeamento e as discussões sobre as representações sociais da Educação Profissional e Tecnológica de todos os sujeitos envolvidos em processos educativos no âmbito dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia pode trazer contribuições para o planejamento e a definição de políticas públicas no Brasil. O projeto, que conta com recursos da Fapemig, será desenvolvido ao longo de 2022 e no primeiro semestre de 2023 e é conduzido pelos professores Adilson Ribeiro e Marie Tavares.

Clique aqui e acesse a palestra!