Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro de grêmios reúne estudantes do IFMG

Encontro de grêmios reúne estudantes do IFMG

Representantes de 14 campi participaram do encontro, dia 14 de março, em Belo Horizonte
publicado: 19/03/2024 11h18, última modificação: 19/03/2024 11h18

Estudantes de 14 campi participaram de um encontro dos grêmios estudantis do IFMG na Reitoria em março. De acordo com a diretora de Assuntos Estudantis, Cristiane Diniz Barbosa, o objetivo do evento é fortalecer o diálogo entre a Reitoria e representações estudantis.

Na oportunidade, o reitor Rafael Bastos e os pró-reitores se apresentaram aos estudantes e falaram rapidamente acerca de suas atribuições no Instituto. Em sua fala, Rafael enfatizou que os estudantes são a grande razão da instituição existir e mencionou os desafios que o IFMG enfrenta para oferecer um serviço de qualidade à comunidade escolar.

Além disso, representantes dos estudantes entregaram ao reitor Rafael Bastos uma carta de reivindicações pedindo o apoio do MEC no que tange à ampliação de restaurantes estudantis, bem como o fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar e da Assistência Estudantil. O evento contou, ainda, com uma visita dos estudantes às áreas administrativas e educacionais que fazem parte da Reitoria.