Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro de grêmios reúne estudantes do IFMG
conteúdo

Notícias

Encontro de grêmios reúne estudantes do IFMG

Representantes de 14 campi participaram do encontro, dia 14 de março, em Belo Horizonte
publicado: 19/03/2024 11h18, última modificação: 19/03/2024 11h18

Estudantes de 14 campi participaram de um encontro dos grêmios estudantis do IFMG na Reitoria em março. De acordo com a diretora de Assuntos Estudantis, Cristiane Diniz Barbosa, o objetivo do evento é fortalecer o diálogo entre a Reitoria e representações estudantis.

Na oportunidade, o reitor Rafael Bastos e os pró-reitores se apresentaram aos estudantes e falaram rapidamente acerca de suas atribuições no Instituto. Em sua fala, Rafael enfatizou que os estudantes são a grande razão da instituição existir e mencionou os desafios que o IFMG enfrenta para oferecer um serviço de qualidade à comunidade escolar.

Além disso, representantes dos estudantes entregaram ao reitor Rafael Bastos uma carta de reivindicações pedindo o apoio do MEC no que tange à ampliação de restaurantes estudantis, bem como o fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar e da Assistência Estudantil. O evento contou, ainda, com uma visita dos estudantes às áreas administrativas e educacionais que fazem parte da Reitoria.