Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro do PIBID e Residência Pedagógica do IFMG será realizado nos dias 22 e 23 de março

IX Encontro do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e III da Residência Pedagógica do IFMG sediado em 2024 pelo Campus Ouro Branco irá reunir cerca de 400 participantes. As inscrições foram reabertas e podem ser realizadas até amanhã, dia 22 de março.
publicado: 21/03/2024 16h14, última modificação: 21/03/2024 21h57

Entre os dias 22 e 23 de março de 2024, o Campus Ouro Branco irá sediar o IX Encontro do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e III da Residência Pedagógica do IFMG com o tema "Formação docente no IFMG: práticas para Inclusão Escolar".

A palestra de abertura “Ensinar exige risco, aceitação do novo e rejeição a qualquer forma de preconceito", ministrada pelo professor Me. Marcos Murta, irá abordar os desafios da inclusão nos ambientes de ensino e aprendizagem. A palestra acontecerá no Auditório Fernando de Oliveira Silva no Anexo I da Prefeitura de Ouro Branco (Praça Sagrados Corações, 200 - Centro). Próximo ao espaço será montada uma Praça de Alimentação.

Na ocasião, também serão realizadas oficinas e minicursos que acontecerão no IFMG Campus Ouro Branco (Rua Afonso Sardinha, 90 - Pioneiros). Os interessados podem se inscrever até amanhã, dia 22 de março. Para ficar por dentro de tudo que irá acontecer, acesse o site do evento.

O evento tem como objetivo capacitar e registrar as boas práticas pedagógicas desenvolvidas nos programas de formação docente. O evento irá reunir cerca de 400 pessoas entre professores da rede pública, estudantes e também bolsistas, preceptores e orientadores dos campi Bambuí, Congonhas, Formiga, Ouro Branco, Ouro Preto e São João Evangelista, locais em que o IFMG oferta cursos de graduação na modalidade Licenciatura.

Para se inscrever ou acessar todas informações sobre o evento, clique aqui!