Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Ouro Branco se destacam no CM Mundi 2023

Estudantes do Campus Ouro Branco se destacam no CM Mundi 2023

Estudantes do Campus Ouro Branco participaram de evento de simulação das conferências da ONU realizado pelo Colégio Militar em Belo Horizonte.
publicado: 06/09/2023 17h25, última modificação: 06/09/2023 17h27

Nos dias 24 a 27 de agosto, 21 estudantes dos Cursos Técnicos Integrados do IFMG Campus Ouro Branco marcaram presença na 20a edição do CM-MUNDI, evento organizado pelo Colégio Militar, em Belo Horizonte, que simula as conferências realizadas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

"Neste ano, fomos recebidos de portas abertas pelo comando do Colégio Militar e tivemos a oportunidade de vivenciar um pouco da rotina, do cuidado e do comprometimento dos alunos do Sistema de Educação Militar com as atividades educacionais. Foi uma experiência realmente incrível", afirma a professora Maria Virgínia Maciel, que acompanhou a equipe do Campus Ouro Branco no CM Mundi. Na ocasião, os estudantes do IFMG participaram das atividades integradoras como o passeio por Belo Horizonte e a formatura do Batalhão escolar para a comemoração do Dia do Soldado.

E os estudantes brilharam voltando para casa com o troféu de 1o lugar geral no Quiz, organizado pelos patrocinadores do evento, além do prêmio de torcida mais animada. Durante o evento, alguns estudantes foram destaque por sua participação ativa nos debates e na produção dos documentos de resolução dos comitês. Confira os destaques:

• Menção Oral no Comitê do Mercosur (em língua estrangeira) - Arthur Melillo Ramos
  • Menção Honrosa do Comitê Batalha de Paysandu | 1824 - Thalita do Nascimento Alves (ex-aluna do IFMG)
  • Menção Oral na Agência de Comunicação escrita - Allice Mayra Magalhães Pinto
  • Menção Honrosa no Comitê da Agência de Comunicação - Leticia Barbosa Fernandes
  • Menção Oral na UNHR (Agência de Refugiados) - Matheus Rezende de Castro
  • Menção Honrosa na UNHR (Agência de Refugiados) - Valter dos Santos Simão Júnior

A professora destaca que "todos os estudantes estão de parabéns por representarem tão bem nossa instituição, revelando que aqui são educados para além dos conteúdos formais. Eles voltam para casa com elogios reais de todos que conviveram com eles nesses quatro dias e puderam perceber a dedicação, a educação e o comprometimento com a atividade".

Sobre o CM Mundi e o Colégio Militar

Destinado a estudantes do Ensino Médio de instituições públicas e privadas, o CM-MUNDI é um evento de Simulação Intercolegial no modelo ONU, organizado pelo CRIE (Clube de Relações Internacionais Estudantil) do Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH). Tem como objetivo a discussão de pautas internacionais por estudantes do Ensino Médio que, durante os dias do evento, assumem representações de países e órgãos de participação internacional. O Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH) é uma instituição militar de ensino, pertencente ao Exército Brasileiro, localizada em Belo Horizonte (MG).