Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG promovem oficina de fotografia em escola de Ouro Branco

Estudantes do IFMG promovem oficina de fotografia em escola de Ouro Branco

Estudantes que participam do projeto de extensão Cesuras Blog Literário ministraram uma Oficina de Fotografia na Escola Estadual Cônego Luís Vieira da Silva em Ouro Branco.
publicado: 06/12/2023 17h12, última modificação: 07/12/2023 16h25

O projeto de extensão Cesuras Blog Literário esteve na Escola Estadual Cônego Luís Vieira da Silva, em Ouro Branco, no dia 4 de outubro, para ministrar uma Oficina de Fotografias em que foram apresentados conceitos básicos de fotografia, como aplicar a teoria das cores e um pouco de edição.

De acordo com os organizadores da atividade, “o objetivo foi não apenas trazer informações técnicas para fotografia digital, como também sensibilizar o olhar para o belo e o poético das imagens”. A oficina foi totalmente construída pelos estudantes Ganimedes de Oliveira, João Pedro de Castro, João Flávio Faioli.

Os resultados podem ser conferidos em algumas das fotos que acompanham esta publicação com as imagens captadas pelas lentes dos estudantes. A oficina é uma das diversas ações do projeto que busca sensibilizar as pessoas para o olhar literário e artístico.

Sobre o Cesuras

O Cesuras é um site em formato de blog que se propõe a incentivar a produção e manter um espaço de exibição de textos, fotos e desenhos. Coordenado pelas servidoras Camila Nogueira e Heleniara Moura, a iniciativa visa promover a criação de uma comunidade em que os artistas possam exibir suas criações e interagirem entre si. Além disso, permite o acesso aos visitantes que queiram apreciar diversas manifestações artísticas e literárias.

Clique aqui e conheça o Cesuras!