Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento irá discutir técnicas para prevenção e controle de incêndios florestais

Evento irá discutir técnicas para prevenção e controle de incêndios florestais

Durante o evento, além de técnicas para o manejo integrado do fogo, serão compartilhadas experiências de brigadistas e promovidas atividades educativas para toda a família.
publicado: 23/06/2023 14h54, última modificação: 23/06/2023 14h54

Entre os dias 30 de junho e 2 de julho, será realizado o workshop "Manejo Integrado do Fogo como Estratégia de Gestão para a Proteção das Unidades de Conservação no Brasil". O evento é gratuito e programação conta com palestras, discussões e atividades educativas.

O evento tem como objetivo abordar o papel e a implementação do manejo integrado do fogo (MIF) na gestão de unidades de conservação no Brasil. Na ocasião, também serão compartilhadas experiências pessoais de brigadistas (grupos feminino e masculino) e promovidas atividades educativas para as famílias buscando conscientizar sobre a importância do manejo do fogo.

Podem participar profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas de gestão ambiental, proteção de unidades de conservação, combate a incêndios florestais, além de brigadistas e membros da comunidade interessados em compreender e colaborar para a proteção das Unidades de Conservação.

O evento é realizado pela Brigada Voluntária Carcará e conta com a parceria de diversas entidades como o Instituto Estadual de Florestas (IEF), Brigada Andorinhas, Brigada B1, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BMMG), o IFMG Campus Ouro Branco, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte e Previncêndio.

Clique aqui e se inscreva!