Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG reajusta valores do Programa de Bolsa Permanência

IFMG reajusta valores do Programa de Bolsa Permanência

O IFMG reajustou o auxílio financeiro, nas quatro modalidades, para os estudantes beneficiários do Programa de Bolsa Permanência. Os novos valores serão aplicados nos editais de 2024.
publicado: 18/12/2023 10h45, última modificação: 18/12/2023 10h45

O IFMG reajustou o auxílio financeiro, nas quatro modalidades, para os estudantes beneficiários do Programa de Bolsa Permanência. O Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante, bem como diminuir os índices de evasão. Para ter acesso ao benefício é necessário estar regularmente matriculado em algum curso presencial do IFMG: Cursos Técnicos Integrados de Nível Médio, Técnicos Subsequente ou Concomitante ou nos cursos de Graduação, além de estar enquadrado no perfil socioeconômico definido em edital.

Os novos valores entram em vigência para os novos editais de 2024, sendo Bolsa Permanência 01 - R$ 445,00; Bolsa Permanência 02 - R$ 335,00; Bolsa Permanência 03 - R$ 225; e Bolsa Permanência 04 - R$ 170,00. O reajuste pode ser conferido na Instrução Normativa nº 09, que foi publicada no dia 14 de novembro e dispõe sobre as normas complementares à Resolução nº 9 de 23 de julho de 2020, instrumento que trata sobre a Política de Assistência Estudantil no âmbito do IFMG.

Segundo a Diretoria de Assistência Estudantil (Dirae), as inscrições para o processo seletivo de Bolsas de Auxílio Socioeconômico terão início em 2024 e obedecem o calendário acadêmico de cada campus. E, para concorrer ao auxílio é necessário que o estudante faça o cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE), disponível em https://ssae.ifmg.edu.br/v1/Login, e submeta os documentos exigidos pela plataforma. A partir de 2024, a Assistência Estudantil do IFMG irá adotar o Cadúnico como ferramenta de comprovação de renda em seus editais socioeconômicos. Assista ao vídeo abaixo e saiba como funcionará esta atualização.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.ourobranco@ifmg.edu.br.