Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Início das aulas dos cursos técnicos e de graduação no Campus Ouro Branco

Início das aulas dos cursos técnicos e de graduação no Campus Ouro Branco

Começa, na próxima semana, o ano letivo de 2022 e, a partir de agora, todas as atividades serão retomadas presencialmente. Sejam bem vindos(as)!
publicado: 24/02/2022 07h09, última modificação: 24/02/2022 12h24

A partir do dia 4 de março, terá início o ano letivo de 2022 dos cursos técnicos e de graduação no IFMG Campus Ouro Branco. Todas as atividades serão realizadas presencialmente. Confira a programação da recepção de calouros e veteranos.

Cursos Técnicos Integrados

• 4 de março - 7h30 às 11h30 | Acolhida Estudantes dos 1os Anos dos Cursos Técnicos Integrados em Administração, Informática e Metalurgia - Local: Salas de Aula

Atenção! Neste período, serão entregues, no balcão da Recepção do Bloco Didático, os livros dos estudantes dos 1º anos dos Cursos Técnicos Integrados.

• 4 de março - 13h00 às 17h30 | Acolhida Estudantes dos 2os Anos dos Cursos Técnicos Integrados em Administração, Informática e Metalurgia - Local: Salas de Aula
  • 7 de março - 7h30 às 11h30 e de 13 às 17h00 | Acolhida Estudantes dos 3os Anos dos Cursos Técnicos Integrados em Administração, Informática e Metalurgia - Local: Salas de Aula

A partir do dia 7 de março, os estudantes dos 1os e 2os Anos dos Cursos Técnicos Integrados já terão aulas de acordo com os horários de cada curso e, a partir do dia 8 de março, os estudantes dos 3os Anos dos Cursos Técnicos Integrados já terão aulas de acordo com os horários de cada curso.

Curso Técnico Subsequente e Graduação

Os estudantes veteranos dos cursos Técnico Subsequente em Metalurgia e Graduação em Administração, Engenharia Metalúrgica, Pedagogia e Sistemas de Informação terão aula a partir do dia 7 de março de acordo com os horários de cada curso. Em função dos prazos para matrícula do Processo Seletivo e do Sisu, a data de acolhida dos calouros foi alterada.

• 14 de março - 19h00 às 20 horas | Acolhida Estudantes dos Cursos de Graduação em Engenharia Metalúrgica e Pedagogia - Local: Auditório
  • 14 de março - 20h30 às 21h30 horas | Acolhida Estudantes do Cursos Técnico Subsequente em Metalurgia e de Graduação em Administração e Sistemas de Informação - Local: Auditório

A partir do dia 15 de março, os calouros dos Cursos Técnico Subsequente em Metalurgia e Graduação em Administração, Engenharia Metalúrgica, Pedagogia e Sistemas de Informação terão aulas de acordo com os horários de cada curso.

Acesse aqui os Calendários Acadêmicos de 2022 e os horários de cada curso.

Comprovante de vacinação

Para zelar pela saúde e segurança de toda a comunidade acadêmica, a vacinação é obrigatória para todos os servidores, estudantes e colaboradores terceirizados do IFMG inseridos no grupo elegível para imunização contra a Covid 19. Os estudantes que NÃO apresentaram o comprovante de vacinação NÃO poderão acessar nenhuma dependência do Campus Ouro Branco para quaisquer atividades presenciais.

Neste momento, os estudantes deverão portar o Passaporte da Vacina obtido pelo Conecte SUS ou o Cartão de Vacina (em formato físico ou digital) e apresentá-lo na entrada do Campus Ouro Branco ou, posteriormente, se solicitado pela equipe. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: assuntosestudantis.ourobranco@ifmg.edu.br.

Principais perguntas e respostas sobre o Protocolo Sanitário para Retorno Presencial