Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Início do processo de escolha dos membros para a gestão 2024-2026 da CPPD do IFMG

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é responsável por atuar na formulação e execução de políticas relacionadas aos profissionais que compõem o quadro acadêmico da instituição.
publicado: 02/04/2024 16h15, última modificação: 02/04/2024 16h15

Estão abertas, até o dia 16 de abril, as inscrições de candidatos para a escolha de membros titulares e suplentes dos grupos de trabalho permanente locais que irão compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD).

O órgão desempenha um papel importante na formulação e execução de políticas relacionadas aos profissionais que que  atuam na instituição, sendo responsável por diversas atribuições como a promoção e a progressão na carreira docente, a avaliação de desempenho, a análise de processos de afastamento para capacitação.

Clique aqui e confira o edital do processo eleitoral dos membros da CPPD

Posteriormente, será divulgada a lista de candidatos aptos a concorrerem, abrindo espaço para campanhas e debates entre os concorrentes. A votação está prevista para ocorrer nos dias 9 e 10 de maio por meio do sistema Helios Voting. Cada eleitor poderá votar em até três candidatos do seu campus. É também garantido o direito de votar em branco.  As dúvidas ou quaisquer esclarecimentos referentes ao processo eleitoral da CPPD serão tratadas exclusivamente pelo e-mail cppd.eleicoes@ifmg.edu.br.

Clique aqui e saiba mais sobre a CPPD 2024-2026