Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso Básico Online de Libras está com inscrições abertas

Curso Básico Online de Libras está com inscrições abertas

O curso é realizado virtualmente e destinado para profissionais que atuam na área da saúde. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de agosto.
publicado: 23/07/2021 08h21, última modificação: 12/08/2021 12h22

Estão abertas, até o dia 9 de agosto, as inscrições para o Curso Básico Online de Libras, com foco na aprendizagem de terminologias e no seu uso a partir de situações práticas. O curso é destinado para estudantes, agentes e profissionais que atuam direta ou indiretamente na área da saúde.

O curso conta com 60 horas aulas, com início previsto no dia 14 agosto e encerramento no dia 18 de dezembro de 2021. As aulas serão ministradas por meio de plataforma online, ao vivo, com atividades a serem desenvolvidas durante e após as aulas. Ao todo, serão disponibilizadas 90 vagas. Para se inscrever, clique aqui e preencha o formulário eletrônico.

Para receber o certificado, os alunos deverão ter 75% de participação nas aulas obrigatórias realizadas ao vivo na plataforma e executar as atividades propostas pelo curso. Também é necessário ser aprovado no exame final de proficiência em Libras de nível básico, com nota igual ou superior a 60 pontos.

O curso, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), é parte do projeto de extensão “Disseminando Libras na Área da Saúde”. O projeto é coordenado pela professora Milene Barbosa, também Tradutora e Intérprete de Língua de Sinais do IFMG Campus Ouro Branco, e conta com a participação de bolsista e voluntários.

Edital 017/2021 - Resultado Final | Processo Seletivo para o Curso de Formação Continuada | Curso Básico de Libras – Área da Saúde

Edital 017/2021 - Resultado Preliminar | Processo Seletivo para o Curso de Formação Continuada | Curso Básico de Libras – Área da Saúde

Edital 017/2021 - Processo Seletivo para o Curso de Formação Continuada | Curso Básico de Libras – Área da Saúde