Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Curso de Qualidade Seis Sigma
conteúdo

Notícias

Inscrições para Curso de Qualidade Seis Sigma

publicado: 12/04/2021 20h49, última modificação: 26/04/2021 18h14

Estão abertas, até o dia 22 de abril, as inscrições para o curso de Qualidade Seis Sigma. O curso visa qualificar profissionais que atuam ou irão atuar no mercado seja como membro de projetos ou futuro líder na avaliação dos processos produtivos ou na gestão de melhoria de produtos e processos.

O curso é gratuito e ofertado à distância por meio de plataformas online. É voltado para alunos e profissionais que tenham graduação em Engenharia, Economia ou Administração de Empresas. É necessário ter sido aprovado em, pelo menos, uma disciplina de Estatística com carga horária mínima de 32 horas-aula semestral.

Com duração de um mês e carga horária de 24 horas-aula, o curso tem previsão de início a partir de 10 de maio. São ofertadas 40 vagas. Para se inscrever é necessário preencher o formulário eletrônico e enviar a documentação exigida para o e-mail ifprojects.ourobranco@ifmg.edu.br.

O que é a metodologia Seis Sigma? A metodologia Seis Sigma é um sistema de gestão. Ela é quantitativa, estruturada e disciplinada. Quantitativa pois trabalha com estatística baseada em dados. Estruturada porque utiliza o método DMAIC (Definição – Medição – Análise – Melhoria – Controle). Disciplinada uma vez que exige implementação na rotina. Essa metodologia trabalha com três grandes objetivos, que são: redução de custos, otimização de produtos e processos e incremento da satisfação do cliente.

O curso na modalidade Educação Profissional na modalidade Formação Continuada (FIC) é oferecido pelo IF Projects do IFMG Campus Ouro Branco e será ministrado pelo professor Eric Bartulici. Engenheiro Metalúrgico formado pela UFOP com Mestrado em Metalurgia Física pela UFMG. Possui Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Executivo pelo INSPER/SP.

Edital 005/2021 - Processo Seletivo para Curso de Qualidade Seis Sigma

Edital 005/2021 - Processo Seletivo para Curso de Qualidade Seis Sigma | Retificação 01

Resultado Preliminar - Edital 005/2021 | Processo Seletivo para Curso de Qualidade Seis Sigma