Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições para o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica 2023

Foram prorrogadas, até o dia 6 de dezembro, as inscrições para o ProfEPT. O Exame Nacional de Acesso será realizado, presencialmente, no dia 12 de fevereiro de 2023.
publicado: 11/10/2022 17h04, última modificação: 08/02/2023 20h29

As inscrições para o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) destinados a profissionais que tenham concluído o curso de graduação (modalidades licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) foram prorrogadas até o dia 6 de dezembro. O programa é ofertado em todo o Brasil, sendo mais de 1.00 vagas distribuídas entre todas as Instituições Associadas.

No IFMG Campus Ouro Branco, neste ano, serão disponibilizadas 28 vagas. As vagas são divididas em dois grupos: 50% destinadas para candidatos de ampla concorrência e 50% para servidores do IFMG, sendo que em ambos os grupos há reserva de vagas para pessoas com deficiência e pessoas pretas, pardas e indígenas. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail profeptifmg@ifmg.edu.br.

A taxa de inscrição é de R$100 reais e a prova está prevista para ser realizada no dia 12 de fevereiro em Ouro Branco (MG). O exame conta com 50 questões de múltipla escolha sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem.

No Campus Ouro Branco, as aulas serão ministradas semanalmente às sextas-feiras (tarde e noite) e sábados (manhã). As reuniões de orientação ocorrerão às quintas-feiras, conforme demanda, e serão agendadas diretamente com a/o orientador/a. Ao longo do programa, os alunos precisam desenvolver e aplicar na prática um produto educacional visando implementar melhorias na Educação Profissional e Tecnológica, que também poderão ser utilizados por diversas instituições.

Clique aqui e se inscreva!

Sobre o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

O ProfEPT é um programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES do Ministério da Educação. O objetivo do curso de pós-graduação stricto sensu é proporcionar formação para os profissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e também para os demais profissionais que atuam e/ou pesquisam a Educação Profissional e Tecnológica.

Edital 02/2022 - Retificação | Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)

Edital 02/2022 (LIBRAS) - Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)

Edital 02/2022 - Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)

Leia mais: ProfEPT divulga bibliografia do próximo Exame Nacional de Acesso