Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para a Comissão Própria de Avaliação Local

Inscrições para a Comissão Própria de Avaliação Local

Discentes, docentes, técnicos-administrativos e representantes da sociedade podem se candidatar e contribuir para o processo de avaliação do IFMG Campus Ouro Branco.
publicado: 23/07/2021 08h20, última modificação: 23/07/2021 08h30

Quer ajudar a avaliar o IFMG Campus Ouro Branco? Membros das categorias discentes, docente, técnico-administrativo e representantes da sociedade que queiram participar da Comissão Própria de Avaliação Local (CPA) poderão se candidatar, até o dia 28 de julho, para as eleições referentes ao mandato para o triênio 2021-2023.

O que é a Comissão Própria de Avaliação (CPA)?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável pela condução dos processos de avaliação interna do IFMG bem como pela sistematização e prestação de informações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC), por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela Lei Federal nº 10.861, de 2004.

No IFMG, a CPA é constituída por uma Comissão Central, estabelecida na Reitoria e uma Comissão Local em cada campus com mandato de três anos. As CPAs Locais são compostas por um representante docente, um representante técnico-administrativo, um representante discente e um representante da Sociedade Civil Organizada e seus respectivos suplentes.

Como faço para me inscrever?

As inscrições dos candidatos serão realizadas de forma on-line.

• Segmento do corpo docente e técnico-administrativo

Quem pode se inscrever? Servidores pertencentes ao quadro de pessoal permanente do IFMG Campus Ouro Branco, lotados e em efetivo exercício e que não se enquadrem nas seguintes situações: estar no exercício de cargo de direção (CD); estar afastado para capacitação; estar em licença sem vencimento; e estar à disposição de outros órgãos. Clique aqui e preencha o formulário.

• Segmento do corpo discente:

Quem pode se inscrever? Estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e superiores do IFMG Campus Ouro Branco e que tenham disponibilidade para cumprimento de todo o mandato. Clique aqui e preencha o formulário.

• Segmento da sociedade:

Quem pode se inscrever? Representantes da Sociedade Civil Organizada sediados no município de Ouro Branco. Clique aqui e preencha o formulário.

IMPORTANTE: Para responder o formulário e anexar arquivos é necessário fazer o acesso com uma conta do Google ou, caso não possua uma conta Google, você poderá criá-la a partir do seu e-mail, não sendo necessário criar um Gmail para isso. Acesse o passo a passo.

Sobre as eleições

Os membros da CPA Local do IFMG Campus Ouro Branco serão escolhidos pelos seus pares por meio de eleição direta, sendo o voto facultativo. Deverão ser eleitos quatro membros titulares e quatro membros suplentes, sendo uma vaga em cada categoria para cada um dos segmentos: discentes, docentes, técnicos-administrativos e representantes da sociedade.

A campanha eleitoral deverá ser realizada entre os dias 4 e 8 de agosto preferencialmente por meios digitais como redes sociais e e-mails. Em função das restrições de contato social devido à pandemia da COVID-19, a votação acontecerá virtualmente entre os dias 12 a 16 de agosto.