Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para nova seleção do Auxílio Permanência 2023

Inscrições para nova seleção do Auxílio Permanência 2023

Estão abertas as inscrições para uma nova seleção do Auxílio Permanência 2023. Estudantes dos cursos técnicos e de graduação poderão realizar a solicitação até o dia 14 de junho.
publicado: 26/05/2023 17h16, última modificação: 06/06/2023 08h39

Estão abertas, até o dia 14 de junho, as inscrições para uma nova seleção do Auxílio Permanência 2023, um apoio financeiro que visa auxiliar o estudante na integralização do seu curso. São oferecidas quatro modalidades de bolsa permanência com valores de R$ 150,00 a R$ 400,00 de acordo com o perfil socioeconômico dos estudantes.

O auxílio é destinado aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação do IFMG Campus Ouro Branco, regularmente matriculados, que se encontram em situação de insuficiência de recursos financeiros e socioculturais. Prioritariamente estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ ou oriundos da rede pública de educação básica.

Para se inscrever, é necessário acessar o Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE), preencher o Questionário Socioeconômico e anexar a documentação comprobatória. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.ourobranco@ifmg.edu.br.

A concessão dos auxílios é realizada mediante análise socioeconômica realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG) que considera dados referentes núcleo familiar do estudante como: renda familiar bruta mensal per capita; bens patrimoniais; situação de trabalho/ocupação; grau de escolaridade do provedor do núcleo familiar; situação de moradia da família; procedência escolar do estudante; meios de transporte; composição familiar; doenças e situações que se caracterizam como situações de risco social.

Edital 020/2023 - NOVO Processo Seletivo para Auxílio Socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2023

Sobre o Programa de Assistência Estudantil

O Programa de Assistência Estudantil (PAE) tem como objetivo, entre outros, contribuir para a promoção da inclusão social pela educação e minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão dos cursos ofertados pelo IFMG.

Arquivos que podem te auxiliar para utilizar o Sistema SSAE:

Orientações Primeiro Acesso

➤ Manual de Orientação do Aluno

➤ Vídeos para Utilização do SSAE

Orientações para obtenção de alguns documentos:

➤ Manual para Obtenção do CNIS

➤ Manual de Certidão de não declaração do Imposto de Renda