Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficina abordou a elaboração de Projetos de Pesquisa

Oficina abordou a elaboração de Projetos de Pesquisa

publicado: 18/06/2021 10h54, última modificação: 18/06/2021 11h17

Como escolher e delimitar um tema para o projeto de pesquisa? Como definir um problema de pesquisa e uma hipótese? O que considerar ao descrever o objetivo geral e os objetivos específicos? Qual proposta metodológica é mais adequada e deve ser adotada?

Para discutir essas e outras questões, foi realizada virtualmente, no dia 10 de junho, a oficina “Elaboração do Projeto de Pesquisa de acordo com as normas da ABNT” para os alunos do curso de Graduação em Administração. Na ocasião, a professora de Língua Portuguesa na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Renata Santos, abordou o que é o projeto de pesquisa, estrutura e elementos importantes e a importância de projetos bem elaborados.

Para o coordenador do curso, Paulo Henrique de Oliveira, a oficina foi uma oportunidade para que os alunos pudessem ampliar seus conhecimentos, auxiliando-os na elaboração dos Trabalhos de Conclusão de Curso. “A escrita e formatação adequada dos trabalhos acadêmicos, com base nas normas da ABNT, são de extrema importância para a qualidade e apresentação dos projetos e trabalhos científicos a serem desenvolvidos por nossos discentes”.

Renata Santos é Doutora em Linguística e Língua Portuguesa (PUCMinas), Mestra em Educação, graduada em Letras e em Pedagogia (Orientação e Supervisão). Pós-graduada em Informática Aplicada à Educação, Língua Portuguesa, Gestão Organizacional, Administração e Supervisão Escolar.