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Participe da autoavaliação institucional 2021 do IFMG

Questionário fica disponível até 31 de outubro e pode ser respondido por servidores, estudantes e comunidade externa. Sua colaboração é muito importante!
publicado: 14/09/2021 15h22, última modificação: 14/09/2021 17h28

Que tal opinar sobre os serviços oferecidos pelo IFMG e contribuir para a melhoria das atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão, da estrutura física e da gestão da instituição? Responda o questionário de avaliação institucional disponível até o dia 31 de outubro para toda a comunidade acadêmica e o público externo. As informações são confidenciais e você não será identificado.

Neste ano, são 13 questões referentes a dois eixos temáticos: Desenvolvimento Institucional Políticas de Gestão.  As respostas serão analisadas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) de cada campus e encaminhadas à comissão central, que publicará um relatório parcial. Esse documento vai apontar potencialidades, fraquezas e propostas de ações para subsidiar as decisões dos gestores do IFMG.

Em 2022 e 2023 serão disponibilizados mais dois questionários, que irão abordar os outros três eixos temáticos restantes: Planejamento e Avaliação Institucional; Políticas Acadêmicas; e Infraestrutura. As análises das respostas vão dar origem a outros dois relatórios parciais e, por fim, ao Relatório Integral de Autoavaliação Institucional, a ser publicado no início de 2024.

Clique aqui para acessar o questionário

 • O que é a Autoavaliação Institucional?

A autoavaliação atende aos princípios da lei nº 10.861/2004 que criou o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes). É um processo de caráter diagnóstico, formativo e coletivo para identificar o perfil institucional e o significado de sua atuação por meio das atividades de ensino, pesquisa e extensão. 

• Quem participa da avaliação?
A comunidade acadêmica (professores, estudantes e técnicos administrativos) e representantes da comunidade externa. Essa participação implica em discutir o processo de autoavaliação, coletar dados, elaborar o relatório e divulgar os resultados.

• Comissão Própria de Avaliação (CPA)
É o órgão responsável por coordenar, conduzir e articular a autoavaliação institucional, constituído por servidores e membros da comunidade externa em cada campus e também na Reitoria (Comissão Central).