Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plataforma +IFMG alcança a marca de 10 mil usuários cadastrados

Plataforma +IFMG alcança a marca de 10 mil usuários cadastrados

Atualmente a plataforma conta cerca de 50 cursos em oferta que visam incentivar a qualificação de diversos públicos.
publicado: 25/08/2021 17h15, última modificação: 25/08/2021 17h15

A Plataforma +IFMG, ambiente de capacitação profissional a distância, acaba de atingir a marca de 10 mil pessoas cadastradas, com participantes de todos os estados do Brasil.

Atualmente a plataforma conta cerca de 50 cursos em oferta nas mais diversas áreas. Bem diversificado, o público cadastrado na plataforma inclui desde alunos participantes de qualificações básicas em Informática e preparatório para concursos e cursos para funções administrativas até cursos mais específicos que lidam com técnicas avançadas de programação e automação industrial.

Para o diretor de Extensão, Niltom Vieira, “atingir esta expressiva marca, em apenas três meses de oferta, mostra que a Plataforma +IFMG está cumprindo um dos objetivos mais importantes da Rede Federal, que é dar oportunidade, capacitar e transformar a vida das pessoas”.

Entre os cursos com maior procura, o curso “Redação para o Enem” conta com mais de cinco mil inscritos. Em setembro, será ofertado o “Pré-IFMG” que visa capacitar alunos interessados em ingressar nos cursos regulares integrados disponibilizados pela Instituição. A capacitação será dividida nos módulos Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas.

O pró-reitor de Extensão, Carlos Bernardes, esclarece que o trabalho do programa +IFMG, que contempla a plataforma de cursos, a Rádio +IFMG, o Centro de Memória e outras ações em desenvolvimento, teve início em 2019, antes mesmo da pandemia. “Este trabalho ganhou ainda mais importância no contexto de desemprego e sofrimento que enfrentamos. Para muitos, ter a possibilidade de se capacitar gratuitamente, aprender uma profissão e receber certificado de um Instituto Federal abre oportunidades reais de trabalho e dignidade”, explicita.

Depoimentos dos Participantes:

“Agradeço a iniciativa, vocês não sabem o que proporcionaram a tantos brasileiros!” (Ana Paula | Pernambuco - Curso “Docência e tutoria EaD”)

“Parabenizo a Instituição pela iniciativa em democratizar o conhecimento. O que uma conexão à Internet e um celular podem fazer pela educação é imensurável. Muito obrigada!” (Ana Cláudia | SP - Curso “Redação para o Enem”)

“Eu aprendi muito. Vocês estão oferecendo oportunidade de crescimento profissional para muitos que não têm condições financeiras. Parabéns aos envolvidos!” (Maria Luiza | Minas Gerais - Curso “Planilhas Eletrônicas na Gestão”)

"Como observamos, o curso é de uma qualidade incomparável, muito bom mesmo! A Instituição está de parabéns. Muito obrigado pela oportunidade!" (José Agnaldo | Maranhão - Curso "Ensino e Aprendizagem: Teorias, Métodos e Avaliação")

"Parabenizo pela organização e pela riqueza do conteúdo do e-book e dos vídeos. Muito obrigada pela oportunidade!” (Cleide Rosa | Santa Catarina - Curso “Auxiliar de Escritório)

Acesse a Plataforma +IFMG