Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2024: 3ª chamada dos cursos técnicos

Processo Seletivo 2024: 3ª chamada dos cursos técnicos

A matricula da 2ª chamada dos Cursos Técnicos Integrados do Campus Ouro Branco será realizada entre 1o a 4 de março. Alunos excedentes poderão ser convocados caso haja disponibilidade de vagas.
publicado: 29/02/2024 16h47, última modificação: 29/02/2024 16h47

Entre os dias 1o e 4 de março, serão realizadas as matrículas da 3a chamada dos candidatos aprovados no Processo Seletivo 2024 para os Cursos Técnicos Integrados em Administração, Informática e Metalurgia ofertados pelo IFMG Campus Ouro Branco.

Como realizar a sua matrícula?

As matrículas serão efetivadas a partir do preenchimento do Sistema de Matrículas do IFMG (matricula.ifmg.edu.br) - o sistema só é liberado nas datas das matrículas conforme o cronograma de cada chamada - e envio da documentação digitalizada. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para .

Convocação para validação da reserva de vagas

Os candidatos inscritos para as vagas destinadas a negros (pretos ou pardos) ou indígenas - cotas L2, L6, L10 e L14 - também deverão passar pelo processo de heteroidentificação que será realizado presencialmente. Trata-se de uma entrevista, etapa complementar à autodeclaração realizada pelo candidato, e o cronograma já está disponível para consulta. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail heteroidentificacao.ourobranco@ifmg.edu.br.

→ Clique aqui e confira a lista dos estudantes convocados, os documentos necessários, o cronograma, as etapas do processo de matrícula e da validação de vagas (processo de heteroidentificação)

Convocação dos Excedentes e Lista de Espera

Após a matrícula dos candidatos aprovados, de acordo com a respectiva chamada, caso haja vaga disponíveis, os candidatos excedentes poderão ser convocados observando a quantidade de vagas e as ações afirmativas (cotas). É responsabilidade do candidato acompanhar as chamadas publicadas no site do Campus Ouro Branco - o IFMG não envia e-mail aos candidatos convocados.