Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2024: matrícula dos cursos técnicos integrados e subsequente

Processo Seletivo 2024: matrícula dos cursos técnicos integrados e subsequente

A matricula nos Cursos Técnicos Integrados e Subsequente do Campus Ouro Branco deverá ser efetuada de 15 a 19 de janeiro. Alunos excedentes poderão ser convocados caso haja disponibilidade de vagas.
publicado: 10/01/2024 09h38, última modificação: 10/01/2024 09h38

Entre os dias 15 e 19 de janeiro, serão realizadas as matrículas dos estudantes aprovados no Processo Seletivo 2024 para os Cursos Técnicos , nas modalidades Integrado e Subsequente, em Administração, Informática e Metalurgia ofertados pelo IFMG Campus Ouro Branco.

Como realizar a sua matrícula?

As matrículas serão efetivadas a partir do preenchimento do Sistema de Matrículas do IFMG (matricula.ifmg.edu.br) - o sistema só é liberado nas datas das matrículas conforme o cronograma de cada chamada - e envio da documentação digitalizada.

O cronograma de entrevista de heteroidentificação, para a validação das vagas reservadas, será publicado posteriormente, após a definição da banca avaliadora. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail secretaria.ourobranco@ifmg.edu.br.

→ Clique aqui e confira a lista dos estudantes convocados, os documentos necessários, o cronograma, as etapas do processo de matrícula e da validação de vagas (processo de heteroidentificação)

Convocação dos Excedentes e Lista de Espera

Após a matrícula dos candidatos aprovados, de acordo com a respectiva chamada, caso haja vaga disponíveis, os candidatos excedentes poderão ser convocados observando a quantidade de vagas e as ações afirmativas (cotas). É responsabilidade do candidato acompanhar as chamadas publicadas no site do Campus Ouro Branco - o IFMG não envia e-mail aos candidatos convocados.

Matrícula nos Cursos de Graduação

A matrícula nos Cursos de Graduação ainda não tem data prevista uma vez que a publicação do resultado do Processo Seletivo 2024 acontece após a divulgação das notas do Enem 2023 a partir do dia 16 de janeiro, conforme cronograma divulgado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) do Ministério da Educação.