Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ProfEPT 2024: convocação para matrícula dos candidatos aprovados

ProfEPT 2024: convocação para matrícula dos candidatos aprovados

Serão realizadas entre os dias 19 e 21 de março, as matrículas dos candidatos aprovados no ProfEPT, com início das atividades previstas no Campus Ouro Branco a partir de abril de 2024.
publicado: 18/03/2024 18h06, última modificação: 27/03/2024 14h05

De 19 a 21 de março, serão realizadas as matrícula dos candidatos aprovados no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT, ofertado pelo IFMG Campus Ouro Branco. As matrículas serão realizadas virtualmente e as aulas terão início do dia 5 de abril.

Para se matricular é necessário preencher o Requerimento de Matrícula (clique aqui) e enviar a documentação para o e-mail mestrado.ourobranco@ifmg.edu.br. Após a análise, caso a documentação esteja incorreta ou incompleta, o candidato será comunicado e terá o prazo máximo, até o dia 22 de março, para envio dos documentos pendentes, corrigidos ou adicionais conforme solicitado. A confirmação da matrícula será realizada por e-mail até 2 dias úteis após a finalização do prazo.

O estudante que não efetuar o processo de matrícula (preenchimento do formulário e entrega da documentação) no prazo previsto ou tiver a documentação indeferida perderá o direito a vaga. Caso haja vagas disponíveis, os candidatos excedentes poderão ser convocados. Em caso de dúvidas ou para obter informações, entre em contato pelo e-mail mestrado.ourobranco@ifmg.edu.br.

Clique aqui e confira o resultado do Exame de Acesso 2024

Validação da Reserva de Vagas (Processo de Heteroidentificação)

Os candidatos inscritos para as vagas destinadas a negros (pretos ou pardos) ou indígenas deverão passar pelo processo de heteroidentificação que será realizado presencialmente. Trata-se de uma entrevista, etapa complementar à autodeclaração realizada pelo candidato, prevista para ser realizada, presencialmente, no dia 22 de março, de 17 às 17h30. Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail heteroidentificacao.ourobranco@ifmg.edu.br.

Confira o resultado da Banca de Heteroidentificação

Sobre o ProfEPT

O ProfEPT é um programa de pós-graduação (strictu sensu) em Educação Profissional e Tecnológica oferecido pelos Institutos Federais no Brasil. O mestrado profissional em educação profissional e tecnológica é gratuito e oferecido em rede nacional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

Orientações para a realização da matrícula - ProfEPT 2024

Veja a lista dos documentos para a matrícula - ProfEPT 2024