Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Jovens Embaixadores 2025 seleciona jovens para intercâmbio

Programa Jovens Embaixadores 2025 seleciona jovens para intercâmbio

Jovens devem ter entre 15 e 18 anos, saber se comunicar em inglês e estar engajado em ações socioambientais. O programa oferece um intercâmbio de duas semanas nos EUA.
publicado: 05/08/2024 18h49, última modificação: 05/08/2024 18h49

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2025, uma oportunidade de intercâmbio de duas semanas nos Estados Unidos para estudantes do ensino médio da rede pública brasileira. O programa busca 30 jovens que se destaquem por sua atitude proativa, excelência acadêmica, conhecimento de inglês e liderança.

Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de setembro de 2024. Para se candidatar, é necessário, ser brasileiro(a) com idade entre 15 e 18 anos durante o período do intercâmbio, saber se comunicar em inglês, e estar engajado(a) em uma iniciativa socioambiental que contribua para a comunidade.

Clique a e saiba mais!

O Programa Jovens Embaixadores 2025 acontecerá de 7 a 25 de janeiro, com início em Brasília para uma semana de orientação. Durante o programa, os selecionados participarão de atividades que visam o desenvolvimento de habilidades de liderança e comunicação, engajamento em projetos de impacto social, intercâmbio cultural com estudantes norte-americanos, além de visitas a locais históricos.

A iniciativa é promovida pelo Departamento de Estado dos EUA, coordenada pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e implementada pelo Grupo +Unidos. “O programa oferece uma perspectiva global para a próxima geração de líderes brasileiros. Os selecionados não apenas terão a oportunidade de aprimorar sua educação e habilidades de liderança, mas também contribuirão para discussões importantes sobre sustentabilidade ambiental,” destacou Luke Ortega, porta-voz da Embaixada e Consulados dos EUA.