Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Pé-de-Meia: aviso importante!

Programa Pé-de-Meia: aviso importante!

A lista dos beneficiários do Programa Pé de Meia ainda está sendo atualizada. Estudantes matriculados no ensino médio no IFMG e integrantes de família beneficiária do Programa Bolsa Família devem ficar atentos ao aplicativo “Jornada do Estudante”.
publicado: 25/03/2024 16h48, última modificação: 25/03/2024 16h48

Os alunos matriculados no ensino médio no IFMG e integrantes de família beneficiária do Programa Bolsa Família devem ficar atentos ao aplicativo “Jornada do Estudante”, que possibilita uma comunicação digital direta e gratuita entre o Ministério da Educação (MEC) e os estudantes de todo o país.

Pelo aplicativo, é possível acompanhar a atualização do status do estudante no Programa Pé-de-Meia, que constantemente pode ser alterado à medida que o MEC consolida as informações enviadas pelas instituições de ensino.

A orientação é aguardar os próximos dias, pois a lista de beneficiários não é definitiva. A lista está sendo atualizada à medida que as informações enviadas pelas instituições de ensino estão sendo processadas pela Caixa Econômica Federal, o que poderá resultar na inclusão de novos estudantes matriculados no programa.

A partir do dia 26 de março, acontecerão os primeiros pagamentos relativos à parcela de matrícula (R$200), conforme escala apresentada pelo MEC, de acordo com o mês de aniversário dos estudantes (consulte a tabela). Será constante a inclusão de novos estudantes beneficiários que receberão os valores retroativos assim que conseguirem ser incluídos no sistema.

Outras informações podem ser obtidas no portal do MEC (clique aqui)