Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana da Computação acontece no Campus Ouro Branco

Semana da Computação acontece no Campus Ouro Branco

publicado: 15/06/2023 14h19, última modificação: 15/06/2023 14h20

Entre os dias 19 e 21 de junho, será realizada a 3ª Semana da Computação do IFMG Campus Ouro Branco. O evento é gratuito e destinado a estudantes de cursos técnicos e de graduação, além de profissionais que atuam na área. No evento, além de palestras, será realizado o I Workshop de Sistemas de Informação (WSI), uma oportunidade para que os estudantes ou egressos possam apresentar seus trabalhos de conclusão do curso de graduação em Sistemas de Informação.

O estudante ou egresso que submeter o resumo e apresentar presencialmente seu trabalho, receberá um certificado de participação. Além disso, um dos trabalhos será eleito por professores do curso e pelo público como Prêmio Destaque de melhor Trabalho de Conclusão de Curso. Os resumos serão publicados nos Anais do evento.

Clique aqui e se inscreva!

Confira a programação:

19 de junho

• 19h15 – Abertura
  • 19h20 – Palestra “Por que tudo é processo?” – Dácio Salomão de Castro
  • 20h40 – Intervalo
  • 20h50 – Workshop de Sistemas de Informação (WSI)

20 de junho

• 19h15 – Palestra “Como Construir uma Carreira Internacional na Área de Tecnologia” – Samuel de Oliveira
  • 20h40 – Intervalo
  • 20h50 – Palestra “Utilizando a Ciência de Dados para levantar habilidades requisitadas pelo mercado de trabalho para recém formados em Sistemas de Informação” – Ângelo Magno de Jesus

21 de junho

• 19h15 – Palestra “Cloud Computing e diferentes carreiras dentro da área de TI” – Matheus Patrocínio de Souza