Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Submissão de trabalhos no Seminário dos Estudantes de Pós-graduação 2023

Submissão de trabalhos no Seminário dos Estudantes de Pós-graduação 2023

Evento faz parte da programação do Planeta IFMG. A submissão dos trabalhos pode ser feita como resumo expandido ou apresentação oral. O objetivo é apresentar as pesquisas realizadas, em andamento ou já concluídas nos cursos e programas de pós-graduação do IFMG.
publicado: 19/06/2023 16h08, última modificação: 19/06/2023 16h08

Entre 22 e 24 de agosto, o IFMG irá realizar a 8ª edição do Seminário dos Estudantes de Pós-graduação (SEP). O evento é multicampi e acontecerá 100% online contribuindo para a divulgação das pesquisas realizadas, em andamento ou já concluídas, dos cursos e programas de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu do IFMG, bem como as pesquisas de outras instituições públicas e privadas.

A submissão dos trabalhos pode ser feita como resumo expandido ou apresentação oral. Os resumos expandidos farão parte dos Anais do evento (mantido em repositório digital no site http://bambui.ifmg.edu.br/portal/sep) e o arquivo da apresentação oral serão aprovados pelos pareceristas em seis eixos temáticos: Administração Pública e Privada; Arquitetura, Urbanismo e Conservação e Restauro do Patrimônio Cultural; Engenharia e Gestão; Educação e Ensino; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Saúde; Multidisciplinar.

Quem pode participar?

Os interessados têm até o dia 15 de julho para submeter resumos expandidos na forma de resultados de pesquisa, resultados de projetos ou revisão bibliográfica relacionados aos assuntos significativos para a ciência. A submissão dos trabalhos é online e gratuita pelo site do evento (clique aqui), sendo necessária a participação de, pelo menos, um docente ou pesquisador vinculado a curso ou programa de pós-graduação, seja como autor principal ou coautor.

Clique aqui para a submissão de trabalhos no evento

Estudantes regularmente matriculados ou que concluíram curso de pós-graduação Lato e/ou Stricto Sensu em cursos e programas do IFMG e de outras instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa. Além disso, um mesmo autor poderá submeter até três trabalhos. Nesse caso, o responsável deverá encaminhar um arquivo de cada trabalho submetido (artigo completo e/ou resumo expandido) em PDF, sem o nome/identificação dos autores.

Edital 48/2023 - Submissão dos resumos expandidos e apresentação de trabalhos no VIII Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação 2023