Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Trabalhos de estudantes serão apresentados no III Workshop de Sistemas de Informação (WSI)

No dia 2 de setembro, os estudantes do cursos de Sistemas da Informação irão apresentar seus Trabalhos de Conclusão de Curso durante o II Workshop de Sistemas de Informação (WSI).
publicado: 23/08/2024 11h46, última modificação: 23/08/2024 15h31

No dia 2 de setembro, acontecerá o III Workshop de Sistemas de Informação (WSI) que tem como objetivo apresentar à comunidade acadêmica os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelos estudantes. Durante o evento, os estudantes do curso de graduação em Sistemas da Informação irão apresentar seus Trabalhos de Conclusão de Curso. O evento é gratuito e voltado para estudantes, profissionais que atuam na área e demais interessados.

A abertura do evento contará com a palestra AppSec para Devs, tendo como palestrante Rodrigo Ferreira, instrutor da Alura. Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Católica de Brasília com mais de 15 anos de experiência profissional em análise, desenvolvimento e arquitetura de software. Coautor do livro "Controlando versões com Git e GitHub" e autor do livro "Segurança em aplicações Web".

O melhor trabalhado, julgado por uma comissão e pelo público do evento, receberá o Prêmio Destaque de melhor Trabalho de Conclusão de Curso. Nesta edição, o evento conta com o apoio da Alura, escola online de tecnologia, que irá premiar 1 (uma) licença plus de 3 meses para o vencedor do Prêmio Destaque. Além disso, irá sortear outras duas licenças para os estudantes inscritos e que estejam presentes no dia do evento. Os demais participantes do evento, ganharão um cupom de 15% de desconto nas licenças da Alura. Apoiam também o evento, a Pizzaria Fratelli que irá premiar um dos apresentadores dos trabalhos, escolhidos pela banca, com uma pizza, e a Pandoro.

Confira os trabalhos:

• Otimização de Hiperparâmetros de Redes Neurais DQN Usando Algoritmos Genéticos - Gessyca C. Leonel Moreira
  • Desenvolvimento de um Aplicativo para Registro e Acompanhamento de Atendimentos Terapêuticos em Crianças com Transtorno do Espectro Autista, com Base no Protocolo ABLLS-R - Stephanie Aparecida Vieira Torisu
  • Do Papel ao Digital: Modernizando a Aplicação e Correção de Provas Utilizando Técnicas de PDI e OMR - Victor Ramalho Estanislau

Para participar, clique aqui e se inscreva!