Notícias
Vagas para credenciamento de docente 2026 no programa de mestrado ProfEPT
O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) ofertado pelo IFMG Campus Ouro Branco está com inscrições abertas, até o dia 8 de setembro, para a seleção de docente a ser credenciado pelo programa que conta com duas linhas de pesquisa e suas linhas de pesquisa: "Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica" e "Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica".
São duas vagas disponíveis para docentes que queiram atuar no programa. Podem participar da seleção, os docentes que atuem em regime de 40 horas ou dedicação exclusiva (DE) e que sejam portadores do título de Doutor, em programa reconhecido pela CAPES. É necessário que os interessados tenham disponibilidade de 15 horas de dedicação ao programa (incluindo aulas nas modalidades presencial e à distância, realização de projetos de pesquisa e orientações), com experiência em orientação.
Sobre o ProfEPT: O ProfEPTé um programa de pós-graduação (stricto sensu) em Educação Profissional e Tecnológica oferecido pelos Institutos Federais no Brasil. O mestrado profissional em educação profissional e tecnológica é gratuito e oferecido em rede nacional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).


